quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A MÁQUINA DA MENTIRA


Há sete décadas atrás, durante a invasão da Rússia por Hitler, foi cometido um crime odioso na cidade de Leningrado. Durante mais de mil dias, um bando de fanático marxistas extremistas, chamado "Exército Vermelho" manteve como reféns os milhões de habitantes da cidade e provocou assim a retaliação do Wehrmacht (exercito nazista) contra a população civil indefesa. Os generais nazistas não tiveram outra alternativa senão: bombardear a população, matando crianças e impor um bloqueio total, o que provocou a morte centenas de milhares de pessoas pela fome e falta de serviços básicos.

Meses antes, outro crime semelhante foi cometido na Inglaterra. Fanáticos comandados por Churchill infiltraram-se entre os moradores da metrópole Londres, aproveitando-se de milhões de cidadãos como um escudo humano. Os nazistas foram obrigados a enviar a sua Luftwaffe (força aérea) e com relutância reduziram a cidade a escombros. Chamaram a isso de "Blitz".

Calma, esta seria a versão que apareceria hoje nos livros de história – se os alemães nazistas tivessem vencido a guerra.

Loucura de um sonhador marxista inconformado com a história humana? Não mais absurdo do que as versões diárias da mídia gorda, que são repetidas ad nauseam: os terroristas do Hamás utilizam os habitantes de Gaza "reféns" e exploram as mulheres e crianças como "escudos humanos". Assim, não deixam outra alternativa para Israel senão bombardear Gaza, nos quais, para o profundo desgosto dos lideres sionistas, milhares de mulheres, crianças e homens desarmados são mortos e mutilados.

Hitler perdeu a guerra, a verdade foi revelada; mas, a máxima de Joseph Goebbels (líder da propaganda nazista) permanece até hoje: “Uma mentira repetida milhares de vezes, tornam-se verdade”.

14 comentários:

FABIO PEREQUE disse...

Camarada, preste atenção, vc é inteligente, porém parece estar bitolado, a muito a "mídia gorda" não conota esta postura de defesa em relação a Israel, por interesse é claro; com a eminente derrocada do Império Americano principal aliado dos sionistas, a mídia veem deixando este discurso que vc insiste em martelar, volto a dizer por interesse é claro a incursão Israelense é duramente criticada, não sei quais canais de comunicação vc tem como referencia, pois eu posso estar equivocado ou louco, me ajude, com relação ao ''Bitolado’’ não veja como ofensa e sim como uma leitura que faço de suas postagens, que embora imersas em textos de um exímio lutador, deixam claro suas viagens, exemplo: enaltecer o governo Cubano em gênero e grau, e não enxergar as mazelas do sistema ditatorial que não tem sequer uma imprensa livre. Onde fica seu espírito democrático, um abraço de um apenas contestador, porém admirador

ROGERIO VILELA disse...

Dr.KLÁUDIO CARNEIRO BOM DIA.

LEGAL O TEXTO. NA REALIDADE GOEBBELS CUMPRIU BEM O PAPEL A ELE COMISSIONADO. CONSEGUIU ATRAVÉS DA PROPAGANDA LEVAR TODA UMA NAÇÃO A SE EMPENHAR NUM CONFLITO EM LARGA ESCALA ( ou seja WWII ).SENDO O PRIMEIRO A USAR A EXPRESSÃO "" HEIL HITLER "" MARCOU UMA NOVA ERA NA PROPAGANDA DE UM IDEAL POLÍTICO CRIMINOSO ONDE CONSEGUIU ARRASTAR MEIO MUNDO A UM CONFLITO DE PROPORÇÕES ÉPICAS.

ENFIM A PROPAGANDA FUNCIONA PRA VENDER UM PRODUTO QUE NO CASO DE ANGRA O PRODUTO É A POLÍTICA E SUAS RAMIFICAÇÕES. E O SENHOR TEM DE CONCORDAR QUE ESTÁ FUNCIONANDO NA CIDADE CERTO ??

NO MAIS ASSIM COMO O TERCEIRO REICH SUCUMBIU AOS ALIADOS PODEMOS PREVER QUE PROPAGANDA MEMSO SENDO BOA SÓ VENDE O PRODUTO POR UM CERTO TEMPO.


ANTES QUE ME ESQUEÇA TODOS OS LÍDERES COMUNISTAS DE TODAS AS LINHAS TAMBÉM FAZEM E FIZERAM USO INDISCRIMINADO DA PROPAGANDA PARA DEFENDEREM SEUS IDEAIS E POR DIVERSAS VEZES NUM ESFORÇO DESCOMUNAL DE MOSTRAR AO MUNDO UMA NOVA TENDÊNCIA OU UMA NOVA ORDEM MUNDIAL.... QUE NO CASO DO COMUNISMO JÁ MORREU NO BERÇO.


UM ABRAÇO.

ROGÉRIO VILELA MONSUABA EM AÇÃO.

ROGERIO VILELA disse...

EU DE NOVO.

COMO BOM ORADOR GOEBBELS FOI UM ENORME COVARDE NO FIM. POIS DE FORMA CRIMINOSA TIROU NÃO SÓ SUA PRÓPRIA VIDA MAIS A DE SEUS FILHOS E ESPOSA TAMBÉM.

ALIÁS A ALA POLÍTICA DE HITLER ERAM TODOS UNS ""MERDAS"" COVARDES E MEDROSOS.... JÁ SEUS GENERAIS COMO "" KALR DONITZ "" ALMIRANTE COMANDANTE EM CHEFE DA ARMADA SUBMARINA ( kriigsmarine ) OS FAMOSOS U'BOATS ERAM ADMIRADOS ATÉ PELOS INIMIGOS PELO ALTO GRAU DE COMPETÊNCIA. O ALMIRANTE EM QUESTÃO FOI PRESIDENTE DA ALEMHA POR 23 DIAS. POIS CLARO TODOS OS POLÍTICOS HAVIAM OU SE SUICIDADO OU FUGIAM PRA ARGENTINA RSSSSSSSSS


OUTRO ABRAÇO.

resistência disse...

Caro Rogério, adorei seu texto e seu elogio, no entanto quero lhe perguntar onde e como os verdadeiros líderes comunistas usaram de propagada para se promoverem? Não me venha falar de ditadores como os canalhas Pool Pot ou Stalin, pois estes nunca foram comunistas.

Quanto ao camarada do outro comentário, quero dizer que em Cuba as eleições são mais livres do que no Brasil, pois lá não elegem Tuca ou Vilma, mas sim homens e mulheres representantes do povo cubano, que não exploram uma massa sem educação e disforme como no Brasil, pois povo sem educação é massa.

Anônimo disse...

Dº. Cláudio Carneiro, boa noite,

existem no mundo aproximadamente cerca de 250.000 mil crianças nas ruas, engraçado nunhuma delas e cubana,porque será, um forte abraço .

santo antonio 2

resistência disse...

Em Cuba, diferentemente do Brasil, as crianças são prioridade, todos os adultos têm consciência de que a sociedade só pode evoluir se cuidarem das crianças.
Aqui no Brasil os aparelhos de Estado que deveriam cuidar da segurança matam nossas crianças.

FABIO PEREQUE disse...

É inegável que os índices Cubanos de desenvolvimento educacional e social inerentes a crianças e superior a de muitos paises “desenvolvidos’’, más acredito poder responder também, onde se encontram algumas crianças Cubanas, neste exato momento algumas dezenas delas devem estar juntas aos seus pais tentando atravessar o oceano em direção a Miami, fugindo da perseguição de um governo, que muito faz pelo povo, más esquece o essencial: LIBERDADE. A propósito a frase usada pelo leitor acima, parafraseando o governo Cubano (existem 250.0000.....) é propaganda de governo, não seria o mesmo critério postado no texto sobre os coronéis nazistas?”.

ROGERIO VILELA disse...

Dr. BOM DIA.


ENQUANTO ESCREVO ESSE COMENTÁRIO NÃO DEIXO DE DAR RISADAS.... CUBA NA REALIDADE É UM PARAÍSO... DE TÃO LINDO QUE É, O POVO É DOIDO PARA SAIR DE LÁ........... OU SERÁ ISSO MAIS UMA INVENÇÃO DA BURGUESIA GORDA DA MÍDIA COMPRADA?. DEFENDER O COMUNISMO TUDO BEM.... ATÉ ACHO LEGAL..... MAIS DAÍ A DIZER QUE EM CUBA TUDO É MAR DE ROSAS........É SACANAGEM............


NEM EM PERÍODOS SUBVENCIONADOS PELOS SOVIÉTICOS CUBA ERA UM MAR DE TRANQUILIDADE. SENHORES NÃO HÁ COMO MANIPULAR OS FATOS OS NÚMEROS FALAM POR SI SÓ. CRIANÇAS MAL NUTRIDAS ENCHEM AS RUAS CUBANAS, A PROSTITUÍÇÃO EM HAVANA ESTÁ EM NÍVEIS ALARMANTES E JÁ VIROU CASO DE SAÚDE PÚBLICA NA CIDADE. ENFIM CUBA TEM SIM MUITAS QUALIDADES NA ÁREA DE PESQUISAS MÉDICAS E CIENTÍFICAS, CULTURA E ESPORTE. QUE ALIÁS SÓ ESPERAM O FIM DA DISNASTIA DOS ""FIDÉIS"" CHEGAR AO FIM. AÍ SIM CUBA SERÁ UMA NAÇÃO ONDE O POVO LIVRE PODE DECIDIR O SEU FUTURO.


UM ABRAÇO

ROGÉRIO VILELA.

FABIO PEREQUE disse...

Rogério vc esqueceu dos charutos, maestralmente enrolados nas coxas de belas Cubanas.

Anônimo disse...

Mito legal que em Angra se discute política internacional.Mas não seria melhor se pudésemos nos ater às questões de nosso feudo?Reconheço que é desgastante estar falando todos os dias das mazelas que se cometem por aqui sem que enxerguemos uma ação eficaz dos órgãos responsáveis por combat~e-las.Mas com certeza essa conversa de Cuba e Comunismo não se encaixam para solucionar nossos problemas locais.Kláudio, até considero seus posicionamentos como coerentes, mas vamos nos ater às nossas questões, e meter a pancada nos cleptocratas.
Fiquei até com vontade fazer um copiar colar em textos rebuscados sobre capitalismo e comunismo, para paraecer inteligente, mas achei melhor deixar esta parte só para os críticos de última hora do PT, aqueles que parecem que não receberam a merreca de 800,00 pra falar bem e agora só criticam.

klaudiocarneiro@ig,com.br disse...

Concordo em numero, genero e grau como o comentarista das 18:16.
Continue nos prestigiando.

ROGERIO VILELA disse...

FÁBIO PEREQUE BOM DIA.

LEGAL O DOUTOR CLÁUDIO ABRIR ESSE ESPAÇO E PRINCIPALMENTE ACEITAR O DEBATE E ATÉ MESMO A DISCORDÂNCIA.

MESMO VINDO DE UM OPERÁRIO METALÚRGICO COMO SOU DESDE OS MEUS 14 ANOS DE IDADE. E SEMPRE PARTICIPANDO DAS DISCUSSÕES QUE ENVOLVEM OU ENVOLVERAM A MINHA CLASSE OU SEJA A OPERÁRIA ( viu como sou meio comunista a frase .. rssss ) E FAÇO ISSO POR SER AMANTE DO MEU PAÍS E DE MINHA CIDADE E SER CONTRA TODA ESSA POLÍTICA IDIOTA E CORRUPTA QUE AÍ ESTÁ ENVOLVENDO TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE ANGRENSE, DO CLERO AOS SINDICATOS,DOS PARLAMENTARES AOS JORNALISTAS ENFIM TÁ DIFÍCIL DE ACHAR E SEPARAR O JOIO DO TRIGO.PORÉM ALGUNS PREFEEM O ANONIMATO PARA SE EXPRESSAR DEVE SER O MEDO DE SABERMOS SE OS TESTOS SÃO REBOSCADOS OU APENAS COLADOS DO TIPO CTRL C/ CTRL V. ENFIM É ISSO É DIFÍCIL ASSUMIR POSIÇÕES, É DIFÍCIL TER CORAGEM, É DIFÍCIL SER HOMEM..... AÍ SER ANÔNIMO É MAIS FÁCIL. POR ISSO ASSINO O QUE ESCREVO E DURMO TRANQUILHO E GRAÇAS A DEUS TENDO SUCESSO ONDE COLOCO MINHAS MÃOS.

AO DOUTOR CLÁUDIO MINHA ADMIRAÇÃO POR DEFENDER COM VEEMENCIA AQUILO EM QUE ACREDITA E PERMITIR O DEBATE SOBRE O ASSUNTO. AO AMIGO QUE TRATA ANGRA COMO FEUDO GOSTARIA DE DIZER QUE NÃO ESTAMOS NA IDADE MÉDIA E QUE AINDA POR AQUI EXISTEM PESSOAS SÉRIAS QUE LUTAM POR UMA SOCIEDADE MELHOR E O SISTEMA FEUDAL NEM DE LONGE SE APLICA A SITUAÇÃO ATUAL DA CIDADE.

PS: SOBRE AS CUBANAS ENROLAREM OS CHARUTOS NAS COXAS....... SE PUDESSE ESCOLHER FICARIA COM AS CUBANAS... DIGO SE PUDESSE.

UM ABRAÇO A VC FABIO E AO DOUTOR CLÁUDIO AFINAL É BOM DEBATER APRENDO MUITO COM OS DEBATES.

FABIO PEREQUE disse...

Rogério faço minha suas palavras, tanto em relação ao doutor, quanto ao anônimo, se resolvesse escrever algo em resposta ao leitor sem ''identidade'', literalmente falando, correria o risco de não ser tão elegante quanto vc foi, por isto peço que aceite a minha carona em seu texto.

Anônimo disse...

GOVERNO TUCA JORDÃO MENTI!


Depois de tanto desgaste no inicio do governo Tuca Jordão, com aumento de salário absurdo, tentativa de manipular a Tv COM e contratação de amigos e colegas para trabalhar na prefeitura, o governo Tuca Jordão tenta melhorar a sua imagem perante a população com mentiras. Não teve nenhuma influência nas negociações da obra do Aeroporto, obra essa conseguida com a influência da Ex Vereadora Conceição Rabba e do deputado Luiz Sérgio, onde a prefeitura só vai entrar com uma parte do dinheiro, coisa que ela sabe usar bem. Lembrando que quase perdemos esta verba do Governo Federal por motivo de irregularidades nas contas com o governo federal, tendo que ter uma influência enorme do Governador Sérgio Cabral junto ao governo federa para não perder essa verba. Teve a questão também do CEFET que Angra quase perdeu por a prefeitura de Angra demorar a negociar a sua parte no projeto, com isso o governo federal quase presenteou outra cidade com a escola.
Agora o governo Tuca através do Seu secretário Pinóquio Alexandre Tabet menti para a população Angrense, sobre a vinda da Empresa Spirit Ferreti para nossa cidade, informação essa só descoberta pelo o novo secretário da pasta esse final de semana. E com uma cara deslavada vem a publico dizer que foi um trabalho feito por sua secretaria.
A negociação da vinda da empresa Spirit Ferreti que esta estabelecida em São Paulo para o Rio de Janeiro é uma negociação antiga entre o governo estadual através do Vice Governador Pezão e um empresário de Angra que através de sua influência junto ao Vice Governador conseguiu trazer essa empresa para Angra, onde a prefeitura no governo anterior não teve nenhuma influência nas negociações só aceitou o pedido do Governo Estadual de dar algumas anistias de impostos para vinda dessa empresa para Angra. A prefeitura do Fernando Jordão não moveu nenhum esforço par concretizar esse investimento, ele caiu de mão beijada para a cidade de Angra dos Reis.
Agora o Sr. Alexandre Tabet descobre essa negociação entre o Governo Estadual, o Empresário de Angra e a Empresa Ferreti e tenta enganar a população dizendo que esse trabalho foi da sua secretária. Esse secretário e seus subs não têm nenhuma competência para fazer uma negociação desse porte.


GOVERNO TUCA JORDÃO É MENTIROSO.