sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

DEPOIS NÃO QUEREM QUE EU FALE


A presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis Vilma Santos, vive dizendo e se gabando que ela é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Legislativo.

A ignorância da nossa presidente não se restringe à norma culta da língua mátria; vai muito mais além. Se ela tivesse o trabalho de voltar aos bancos escolares e começasse a estudar nossa história, descobriria que a primeira mulher que se sagrou presidente do Legislativo em Angra foi BENEDITA MARIA DA GUIA JORGE, conhecida pelo povo como DONA DIDI JORGE.

A presidente DIDI JORGE exerceu mandato legislativo nos anos de 1951 a 1955. Mulher de fibra que criou seus filhos sozinha em virtude da morte de seu marido, foi também uma hábil legisladora que elaborou o regimento interno do Legislativo, do qual muitos artigos permanecem em vigor.

Ao contrário da atual presidente, DONA DIDI tinha aptidão pela leitura e conhecia os reais problemas do povo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Povo de Angra, a situação piorou, a Câmara está ajoelhada diante dos ladrões. Também pudera, com esse bando de analfabetos funcionais!
O tal do Jorge Eduardo já mostrou o vaselina que é;o Leandro Silva também já tá na gaveta; o resto a gente já conhece; só salvou o discurso do Zé Antônio.
Moral da história : trocaram 6 por
meia dúzia;ETA eleitor,votou mal !!!!

Anônimo disse...

Dr. Cláuudio,
Você não entendeu o que ela quis dizer ela disse que ela é a primeira "PRESIDENTA" da câmara, mas a primeira mulher presidente da câmara foi a dona didi...

Anônimo disse...

Ela não sabe é de nada.

Vilma você enoja a mulher brasileira.

Vilma você é terceira maior vergonha da nossa cidade.

Anônimo disse...

QUAL É SEGUNDA E A PRIMEIRA MAIOR VERGONHA?

resistência disse...

Ainda em tempo, DONA DIDI era poeta.

Anônimo disse...

NOBRE PROFESSOR,
QUE VERGONHA! INÍCIO DO ANO LETIVO, MUITOS PAIS NÃO ENCONTRAM VAGAS NAS ESCOLAS PARA SEUS FILHOS.
SABE QUAL O MAIOR DESEJO DESTE GOVERNO?
QUE TODOS OS CIDADÃOS ANGRENSSES TENHAM UM VOCABULÁRIO INDECENTE COMO O DA VILMA.
CHEGA DE HIPOCRISIA! CHEGA DE DEMAGOGIA!
ELA NUNCA FOI ELEITA! NUNCA CONCORREU COM OUTRA CHAPA! FOI INDICADA E VENDIDA.
ABRAÇOS
SUA ALUNA.

Anônimo disse...

O IDIOTA KLAUBER VALENTE NÃO SABE ESCREVER!
ESTÁ COPIANDO SUAS MATÉRIAS.
A MESMA MATÉRIA DE HOJE!

Anônimo disse...

A vereadora Vilma é o resultado de uma vontade social movida pela ignorância, pela falta de educação, pela ausência de cidadania e consciência política dos direitos e deveres de cidadão. O povo de Angra, HOJE, tem origem social e cultural diversificada, resultante da absorção de mão de obra demitida da Verolme e das empreiteiras da Eletronuclear. Essas pessoas encontraram aconchego e facilidades promovidas pelo PT por razões eleitoreiras, o que se tornou um processo crescente e irreversível de ocupação geográfica e social. Essas mesmas pessoas trouxeram para cá seus familiares espalhados por Minas, Norte e Nordeste do Brasil. De fato, hoje não temos história, nem nome, nem cara e ou identidade próprias. Somos uma mescla de abandonados sociais, que não sabe qual rumo tomar. Daí podemos entender quem é Vilma e porque ela ocupa, indevidamente, tão importante cargo na Administração Municipal. A história de outros vereadores não menos estapafúrdios tem lastro no mesmo conteúdo. Acreditem, o povo de Angra tem a capacidade de eleger qualquer porcaria, PORQUE DADA SUA ORIGEM, TUDO O QUE EXISTE POR ESTAS BANDAS É LUCRO EM SUAS VIDAS. O resto é festa.