sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
DEPOIS NÃO QUEREM QUE EU FALE
A presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis Vilma Santos, vive dizendo e se gabando que ela é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Legislativo.
A ignorância da nossa presidente não se restringe à norma culta da língua mátria; vai muito mais além. Se ela tivesse o trabalho de voltar aos bancos escolares e começasse a estudar nossa história, descobriria que a primeira mulher que se sagrou presidente do Legislativo em Angra foi BENEDITA MARIA DA GUIA JORGE, conhecida pelo povo como DONA DIDI JORGE.
A presidente DIDI JORGE exerceu mandato legislativo nos anos de 1951 a 1955. Mulher de fibra que criou seus filhos sozinha em virtude da morte de seu marido, foi também uma hábil legisladora que elaborou o regimento interno do Legislativo, do qual muitos artigos permanecem em vigor.
Ao contrário da atual presidente, DONA DIDI tinha aptidão pela leitura e conhecia os reais problemas do povo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Povo de Angra, a situação piorou, a Câmara está ajoelhada diante dos ladrões. Também pudera, com esse bando de analfabetos funcionais!
O tal do Jorge Eduardo já mostrou o vaselina que é;o Leandro Silva também já tá na gaveta; o resto a gente já conhece; só salvou o discurso do Zé Antônio.
Moral da história : trocaram 6 por
meia dúzia;ETA eleitor,votou mal !!!!
Dr. Cláuudio,
Você não entendeu o que ela quis dizer ela disse que ela é a primeira "PRESIDENTA" da câmara, mas a primeira mulher presidente da câmara foi a dona didi...
Ela não sabe é de nada.
Vilma você enoja a mulher brasileira.
Vilma você é terceira maior vergonha da nossa cidade.
QUAL É SEGUNDA E A PRIMEIRA MAIOR VERGONHA?
Ainda em tempo, DONA DIDI era poeta.
NOBRE PROFESSOR,
QUE VERGONHA! INÍCIO DO ANO LETIVO, MUITOS PAIS NÃO ENCONTRAM VAGAS NAS ESCOLAS PARA SEUS FILHOS.
SABE QUAL O MAIOR DESEJO DESTE GOVERNO?
QUE TODOS OS CIDADÃOS ANGRENSSES TENHAM UM VOCABULÁRIO INDECENTE COMO O DA VILMA.
CHEGA DE HIPOCRISIA! CHEGA DE DEMAGOGIA!
ELA NUNCA FOI ELEITA! NUNCA CONCORREU COM OUTRA CHAPA! FOI INDICADA E VENDIDA.
ABRAÇOS
SUA ALUNA.
O IDIOTA KLAUBER VALENTE NÃO SABE ESCREVER!
ESTÁ COPIANDO SUAS MATÉRIAS.
A MESMA MATÉRIA DE HOJE!
A vereadora Vilma é o resultado de uma vontade social movida pela ignorância, pela falta de educação, pela ausência de cidadania e consciência política dos direitos e deveres de cidadão. O povo de Angra, HOJE, tem origem social e cultural diversificada, resultante da absorção de mão de obra demitida da Verolme e das empreiteiras da Eletronuclear. Essas pessoas encontraram aconchego e facilidades promovidas pelo PT por razões eleitoreiras, o que se tornou um processo crescente e irreversível de ocupação geográfica e social. Essas mesmas pessoas trouxeram para cá seus familiares espalhados por Minas, Norte e Nordeste do Brasil. De fato, hoje não temos história, nem nome, nem cara e ou identidade próprias. Somos uma mescla de abandonados sociais, que não sabe qual rumo tomar. Daí podemos entender quem é Vilma e porque ela ocupa, indevidamente, tão importante cargo na Administração Municipal. A história de outros vereadores não menos estapafúrdios tem lastro no mesmo conteúdo. Acreditem, o povo de Angra tem a capacidade de eleger qualquer porcaria, PORQUE DADA SUA ORIGEM, TUDO O QUE EXISTE POR ESTAS BANDAS É LUCRO EM SUAS VIDAS. O resto é festa.
Postar um comentário