sábado, 31 de janeiro de 2009

MARACUJÁ ESTÁ COM BANZO


Banzo é a denominação que se usava no século XIX, para as profundas depressões que os escravos tinham quando chegavam no Brasil.
Deportado da sua terra natal o escravo sentia uma profunda depressão que ocasionava a morte do infeliz, que não via outra forma de se livra do cativeiro se não a morte. É isso que está acontecendo com o nosso popular MARACUJÁ.
Fontes fidedignas me informaram que ele, aprisionado no campo de concentração dos Jordão, não tem ânimo para nada, e quando lhe falam que a safra de sardinha foi farta: seus olhos brilham como quem perdeu a liberdade e tenta encontra-la.
Hoje ele se encontra internado no hospital de Praia Brava com pneumonia e outras infecções; certamente ocasionadas pela depressão da perda da liberdade. Ou como preferiam nossos bisavôs: acometido de banzo.
Soltem o MARACUJÁ, antes que ele morra!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sendo verídica a informação; não possso imaginar o contrário, postada neste blog; que crime hediondo estão cometendo contra uma criatura sem a menor condição de se defender.Tirar-lhe-ão a vida para poderem fazer propaganda de seus feitos em prol da assistência social?Como sera esta propaganda?Talvez se fosse um filho de ''bacana'' em cativeiro todo o aparato do estado já estivesse acionado para a libertação do vivente.O Maracujá?........E olhenm que as denúncias de que este pobre coitado, vítima da perversidade de inescrupulosos, haja visto que, apesar de ele demonstrar suas dificuldades, é um ser inofensivo, que se sentia útil quando pelas esquinas, cumprimentado por todos no cais de pesca, afinal ali era a sua casa, onde se encontram seus amigos, de onde tirava seu sustento, de nada adiantaram as denúncias públicas contra essa violência, a mesma se consumou, só falta a morte deste que, enquanto livre, vivia com felicidade, apesar de Deus não ter lhe dado a capacidade que entendemos ser dos perfeitamente racionais.Povo de Angra, meus pêsames pela letargia e grande capacidade de aceitar as arbitrariedades.Que Deus nos tenha em bom lugar, e que não precisemos passar por esta perversidade, apesar de estarmos todos consentindo em silêncio.

MARACUJÁ FREE, ENQUANTO VIVE!!!!

DR.KLÁUDIO, MEUS CUMPRIMENTOS .