quarta-feira, 18 de junho de 2008

PMDB, O PARTIDO DA DIREITA


No final de maio, o ex-governador do Rio, Antonhy Garotinho, foi denunciado pelo Ministério Público e o ex-chefe da Polícia Civil, Álvaro Lins, foi preso pela Polícia Federal e logo em seguida anistiado pela ALERJ, na mais vergonhosa ação daquela casa.

Ambos são réus em processo de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha armada. Garotinho é presidente do PMDB no estado e Lins é deputado estadual pelo mesmo partido. O Globo dedicou 06 páginas ao tema e destacou 25 repórteres para a cobertura.

Entretanto... Em nenhum dos 11 títulos nas seis páginas aparece a sigla PMDB. E em apenas um dos 14 subtítulos, o da última página da série de matérias, vemos a legenda. No dia seguinte foram o9 títulos e 12 subtítulos, sem que a sigla PMDB aparecesse em nenhum deles.
Nos noticiários da REDE GLOBO, também não foi diferente, a sigla do PMDB foi preservada como o nome de Deus para os hebreus.

Na década de 80, bastava à louca Neuzinha Brizola aparecer em público drogada, para a REDE GLOBO noticiar em cadeia nacional que “a filha do Governador Brizola do PDT foi presa drogada”.

A propósito, outro dia ouvi de um colega que preservo muito, mas, que tem andado em péssima companhia de membros reacionários do PMDB, a seguinte pérola: “Brizola tolerava e protegia os traficantes, porque sua filha era drogada, e não deixava a polícia entra nas favelas porque tinha pacto com os chefões do tráfico”.

Se eu não conhecesse bem o meu querido amigo, estaria neste momento duvidando da sua inteligência!

Um comentário:

Anônimo disse...

“a filha do Governador Brizola do PDT foi presa drogada”
“Brizola tolerava e protegia os traficantes, porque sua filha era drogada, e não deixava a polícia entra nas favelas porque tinha pacto com os chefões do tráfico”
Por acaso é mentira?

Não creio que seu querido amigo oculto esteja com problemas intelecutais, mas voce tem sérios problemas de ética ao induzir opiniões tendenciosas e mentirosas. Basta pesquisar a história.

Sei que vai moderar, mas é importantante que saiba que nem todos são acéfalos manipuláveis.
E se eu estiver errado quanto a sua ética "jornalística", prove, publique!