segunda-feira, 9 de junho de 2008

EUFEMISMO DESCARADO

(1) Governador do RJ, Sérgio Cabral (PMDB-RJ); (2) Senador Francisco Dornelles (PP-RJ); (3) Deputado estadual Álvaro Lins (PMDB-RJ) e (4) Deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ). Unidos, foram eleitos







A imagem acima foi retirada de um vídeo utilizado como prova pela Polícia Federal de que o deputado estadual Álvaro Lins (PMDB) teria comprado votos nas eleições de 2006. Mas a Globo não mostrou esta imagem. O editor selecionou apenas imagens em que Lins aparece sozinho.

Neste mesmo dia Cabralzinho presente, disparou seu discurso demagogo: “Esse é meu compromisso, de convocar todos vocês. Vamos preencher todas as duas mil vagas. E vamos continuar fazendo concurso público”. Isto não poderia ser interpretado como compra de voto?


E ainda emendou os seguintes elogios a Álvaro Lins: “Ter na Assembléia Legislativa um deputado com a inteligência, a vibração, a energia, o caráter de Álvaro Lins para mim é fundamental como governador do estado do Rio de Janeiro. Fundamental, Álvaro. Fundamental”.


Se este pronunciamento fosse feito pelo único governador de esquerda do Brasil, Roberto Requião, a Globo poria em cadeia nacional repetidamente para denegrir a sua imagem.
Vivemos uma espécie de ditadura da mídia burguesa; como um exército que não precisa de armas para dominar as massas.

Nenhum comentário: