terça-feira, 24 de junho de 2008

A POLÍCIA DE CABRALZINHO


Sempre defendi a inviolabilidade do lar; quando o então secretário de justiça NILO BATISTA proibiu a incursão de policiais nas áreas carentes do Estado do Rio de Janeiro, a extrema direita saiu alardeando que BRIZOLA tinha pacto com os bandidos do morro.
Eu na época entendi imediatamente a política de NILO BATISTA: o respeito ao lar do cidadão, mesmos os mais humilde é a base da democracia, para que não voltássemos aos bárbaros tempos da ditadura covarde dos militares.
Ontem, aconteceu o que sempre previ: Um grupo de milicianos fardados e comandados por um oficial da PM invadiu uma residência de classe média na Praia do Jardim onde residem médicos, engenheiros, advogados, jornalistas e outros, sem mandado judicial.
Os policiais, como em regra fazem nas favelas, meteram os pés na porta da residência e arrombaram em busca de possível depósito de drogas, sem qualquer indicio que ali encontrariam drogas. Fizerem-no apenas por suspeita.
Há muito que o Brasil dos miseráveis já é o pior país do mundo para se viver, agora os grupos de paramilitares da extrema direita, que sempre atuaram matando e desrespeitando os direitos mais elementares da população carente, começam a atuar nas áreas habitadas pela classe média.
Se o cidadão de classe média não acordar para a realidade, logo teremos grupos de paramilitares matando nossos filhos, a exemplo do que fazem nas favelas.

Nenhum comentário: