quarta-feira, 18 de junho de 2008

MENOS EDUCAÇÃO E SAÚDE É IGUAL A BARBÁRIE


Quando me deparo com o descaso que o prefeito FERNANDO JORDÃO faz da educação em nossa querida cidade, vejo que a cada dia caminhamos a passos largos para a barbárie.
O caminho que leva à barbárie é cômodo, facílimo, imediato. Basta sairmos à rua e integrarmo-nos aos valores e às idéias e práticas hegemônicos que norteiam a sociedade neoliberal em que vivemos. Um bom número de intelectuais, jornalistas, magistrados e políticos canalhas insistem em dizer, a toda hora, que vivemos numa sociedade norteada pelo estado democrático de direito.
Que estado democrático de direito é esse, que permite que crianças, jovens e adultos pobres, que nunca tiveram chance de ter acesso a educação de qualidade, vêm sendo assassinados impunemente nas favelas das grandes e pequenas cidades como Angra dos Reis, por policiais e agora por soldados do Exército.
O Governo de FERNANDO JORDÃO investe maciçamente na política de precarização dos serviços públicos de saúde e da educação e declara, através de propagandas mentirosas e retóricas vazias, que vai tudo bem nessas áreas.
O Político das 3.000 obras foi eleito para administrar a coisa pública. Contudo, seus aliados são suspeitos de desviarem verbas para si, suas famílias, e, consideram perfeitamente natural misturar bens públicos e privados.
Entendo que a construção de um mundo melhor para todos é responsabilidade de cada ser humano; mas, não podemos abrir mão de que uma educação de qualidade que é dever do estado, por isso concordo com o filósofo Jean-Paul Sartre quando diz que “Ser humano em condições inumanas é um desafio aos bárbaros. Que o consigam, é uma vitória da humanidade.”

Nenhum comentário: