segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

ATEU AO EXTREMO

RICHARD DAWKIN, autor de "O Gene Egoísta", lançou uma cruzada contra as religiões.
No final de 2006 ele publicou em inglês a obra "Deus, um Delírio", que será´publicada ainda este mês no Brasil em português. A obra é carregada de radicalismo, contra os cientistas liberais que dizem que a ciência e a religião podem conviverem por serem formas distintas de se ver o mundo.
DAWKIN, fundamenta suas teses na biologia, filosofia e literatura, citando a obra de GEORGE ORWELL "1984", onde o protagonista convivia com duas crenças extremamente antagónicas: A tirania e a liberdade.
RICHARD DAWKIN tornou-se ateu aos dezessete anos, quando leu "As Origens das Espécies" de Charles Darwin. Daí em diante, tornou-se o mais renomado intelectual a defender o ateísmo contemporâneo. Segundo suas teses, a fé e os dogmas causam males terríveis a humanidade.

Um comentário:

Dos dois lados do Equador disse...

Olá,

Permita-me dar minha opinião sobre Dawkins.

Para mim Dawkins não faz um ataque a Deus, de fato, Aquele É.

Dawkins ataca ao "Deus" e a "igreja". Na verdade observando a história passada e presente (e nada positivas projeções para um futuro bem próximo) quem achará que ele está errado?

Quem discordará que a religião atualmente é das mais infames instituições fatricidas que existem?

Quem negará o viés religioso envolvido nos discurssos terroristas?

Quem negará que os EUA negaram dólares as pesquisas com células-tronco a fim de não se macular com a direita religiosa americana?

Quem negará que, muito recentemente, prostestantes e católicos matavam-se na Irlanda em seus Sundays, bloody sundays?

Quem não atentará para os tentáculos Universais que atinje o Rio de Janeiro que, cedo ou tarde, pode ser comandao por Crivelas?

Quem não saberá que, no Brasil, a ICAR é dos maiores motivos para uma não efetiva campanha de planejamento familiar já que a doutrina católica impede (!!!) o uso de camisinhas e pípulas anticoncepcionais?

Quem negará que queimaram as bruxas, apedrejaram-se uns aos outros, quiseram calar a ciência?

Bem, quanto a Dawkins, acho-o o menor problema dos cristãos. O pior dos cristianismos são os cristãos. Dawkins faz sua parte e pode ajudar a humanidade assim (assim que sua guerra tenha dores de trauma, no meu ponto de vista).

O dia que houver Evangelho pregado não será necessário que nenhum Dawkins levanta-se para matar Deus. Afinal Nietzsche já fez o trabalho. Mas ninguém o entendeu.

E é por isso que ele figura como ateu para muitos.

Mas foi dos melhores cristãos que sua época viu.

Paz,

Vando