quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

APRENDIZ DE ALQUIMISTA

Sabe os alquimistas, aqueles loucos da Idade Média que faziam experimentos com substancias, acreditando que poderiam fazer a transmutação da matéria, como por exemplo: transformar chumbo em ouro, eram verdadeiros sonhadores utópicos. Alguns historiadores acreditam que eles foram os iniciantes da química moderna.
Contudo, na verdade não passavam de místicos sem qualquer conhecimento cientifico.
Eles são a mais completa tradução do prefeito FJ (Fernando Jordão), quando tenta impor ao povo angrense a candidatura de Bento Pousa Costa, achando que apenas sua popularidade, conquistada nas camadas menos esclarecidas da sociedade angrense com obras eleitoreiras, é o bastante para eleger Bento no próximo sufrágio.
Bento Pousa Costa não tem nenhum atributo para ser candidato: não tem carisma, nunca defendeu uma posição ideológica, não tem oratória eloqüente, pelo contrario seu português é duvidoso, não tem presença física e não tem um sorriso estampado nos lábios.
Somente essas “qualidades negativas” seriam suficientes para transformar Bento em um candidato difícil de conduzir ao poder. Agravadas mais ainda, pela dita operação “Cartas Marcadas” que causou um terremoto na candidatura de Bento, reduzindo suas chances, que já eram remotíssimas antes da operação policial, em areia infecunda do deserto.
No entanto, o prefeito FJ insiste em uma candidatura estéril, como os alquimistas da Idade Média querendo transformar chumbo em ouro.
Acorda FJ! Político tem que ter vocação, Vossa Excelência mesmo somente foi eleito prefeito devido ao desgaste e aos péssimos dois últimos governos do PT.

2 comentários:

Platão disse...

Post muito lúcido na interpretação dos fatos. Considere a história de FJ na cidade, seja como empresário ou como cidadão, ele está mais para um personagem da sessão da tarde tipo "folias na praia", do que para um administrador realizado em sua vida profissional e que resolveu contribuir com sua experiência na área pública. Ao contrário, FJ tem em seu curriculum episódios polêmicos relativos ao meio empresarial, inclusive com envolvimento tributário e judicial. Mas como representante de uma família angrense, ele teve a oportunidade de, em contraste com 3 gestões petistas, mostrar o que uma gema da terra é capaz de realizar. Daí nasceu um modelo de administração pública que recebeu projeção nacional, muito mais por apresentar níveis endêmicos de corrupção, do que por agregar progresso e desenvolvimento ao município. Agora, após 8 anos de governo, FJ deixa um legado político que é um verdadeiro abacaxi, mas ele vem tentando convencer a todos que se trata de uma linda maçã, e o susbstituto escolhido por ele, precisará testemunhar, por todos os meios, que de fato é uma linda maçã. Assim, FJ vem tentando, compulsivamente, registrar seu nome na história da cidade como tendo sido um bom prefeito. PERDA DE TEMPO! O abacaxi já está descascado e pronto pra ser comido nas próximas eleições.

Claudiosan disse...

Caro Platão:
Você deve estar cego. Deixa de ser imparcial e dê uma voltinha pela cidade.
Estamos falando de 3 mil obras.
A pesquisa IBOPE comprova: o melhor Prefeito da história de Angra dos Reis.
Não perde tempo não. Deixa o povo votar ...