quarta-feira, 12 de agosto de 2009

REAÇÃO DA DIREITA


Miriam Leitão, a feiosa por dentro e por fora da Rede Globo, é paga para criticar a política de soberania do povo Venezuelano. Chaves é taxado de ditador e pré-histórico pela musa orelhuda da Globo.

As informações da revolução que Chavez vem realizando na Venezuela são proibidas de se mencionar, nas reportagens sempre carregadas de criticas do oligopólio de comunicação brasileira.

Por exemplo, é proibido dizer que Hugo Chavez distribuiu 500.000 hectares no ano de 2005 e vem mantendo em ritmo acelerado e radical na reforma agrária em seu país.

É proibido dizer na Globo que depois de anos de controvérsia, o presidente da Venezuela lançou um programa de distribuição de terra jamais visto na América Latina.

"Nós não estamos desapropriando, isso pertence à nação, ao estado", disse ele, na fazenda Marquesena. Os reacionários oponentes de Chavez argumentaram que planos de reforma agrária violam o direito à propriedade garantido na constituição.

Os ricos inimigos de Chavez em Caracas protestaram insistentemente nos meios de comunicação, controlados por eles, exigindo que o governo cancele seu programa de reforma agrária, que deve expropriar 2.000.000 hectares de terra até este ano, o que assentará 40.000 famílias. O presidente respondeu que "a propriedade não é um valor sagrado" e prometeu ir adiante.

O plano de Chavez para distribuir terra entre os camponeses pobres prevê a nacionalização de grandes ranchos subutilizados sem compensação, pois de acordo com ele essas áreas produtivas devem ser utilizadas para o bem da comunidade.

Podemos entender o porquê de tanta reação contra Chavez.

Um comentário:

Anônimo disse...

É novela que nem presta
Big Brother pornografia
Despolitizar é a ordem
Seja nboite ou seja dia.
Adora preparar golpe
Por naçoes em crise
A praga é audaciosa
E agride outros países.
Fecha fecha fecha
Fecha que é muito bom
Desmoraliza essa praga
Que é Globo Globo Vision