quarta-feira, 5 de agosto de 2009

MISÉRIA, ANALFABETISMO, LULA E SARNEY


Aproveitando a sujeira e o lamaçal promovidos por Lula, Sarney e companhia; vejam só o legado de 50 anos de dominação política do clã Sarney no Maranhão.

José Sarney era um advogado pobre quando resolveu aderir à política, hoje é o homem mais rico do Maranhão, durante o reinado da sua família, o estado tornou-se o mais atrasado do Brasil em matéria de justiça social, ultrapassando o Piauí.

O índice de mortalidade infantil do Maranhão encosta nas 40 crianças por mil nascidas vivas e empata em último lugar entre os estados brasileiros com outra jóia nordestina: Alagoas dos seus defensores Collor e Renan.

A mortalidade infantil no Brasil é de 23 por mil nascidos vivos e mesmo essa já é considerada alta pela OMS (Organização Mundial de Saúde), é a terceira pior da América Latina, ganhando apenas do Paraguai e da Bolívia.

Nada menos que 21,5% dos maranhenses são analfabetos e entre eles Essiomar Gomes exportado para Angra (o dobro da média nacional), Só 12,5% das casas maranhenses tem água e esgoto (no Brasil a média é de 70%) e nada menos que 65% do estado é classificado como miserável, um recorde num país em que o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é considerado caótico.

Somente a desinformação e a ignorância do nosso povo podem manter a aprovação de Lula.

2 comentários:

marquinhos peão disse...

Vc esqueceu o Collor? Sei que colocou "... e cia.", mas não deixe de nomear o grosseirão das Alagoas, aquele que tem "aquilo roxo". Trinca maravilhosa e que nunca me enganou: Sarney, Lulla e Collor.

resistência disse...

Marquinho, se você observar vai achar o Collor no texto como denfensor do Sarney.
Não poderia ser diferente. Afinal, "Narciso acha feio o que não é espelho."