domingo, 9 de agosto de 2009

AOS PAIS




Che Guevara sonhou uma América onde todas as crianças tivessem as oportunidades que seus filhos tiveram. Foi derrotado o guerrilheiro, o herói sobreviveu e serve de exemplo para todos aqueles que se sentem indignados diante de uma criança abandonada.

No dia dos pais, uma pequena lembrança de um dos maiores pais que a humanidade produziu.


Se um dia vocês tiverem de ler esta carta, será porque não estou ma is entre vocês. Vocês quase não se lembrarão de mim, e os menores não se lembrarão de nada em absoluto. Seu pai foi um homem que agiu de acordo com suas próprias crenças e sem dúvida foi fiel ás suas convicções.
Cresçam como bons revolucionários. Estudem muito para serem capazes de conhecer técnicas que permitem dominar a natureza. Lembre-se de que a Revolução é que é importante e que cada de nós, sozinhos, não vale nada.
Acima de tudo, procurem sempre sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário.
Até sempre, filhinhos. Ainda espero vê-los de novo. Um beijo grande de verdade e um abraço apertado do Papa!

(Ernesto Che Guevara de la Serna)

2 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS!Hoje é o seu dia!
Seu exemplo de esforço e coragem dará ao seu filho grandes vitórias na vida.
Um abraço
Sua aluna.

Anônimo disse...

Dr:Cláudio Carneiro, Parabéns brilhante advogado pelo dia 11 de Agosto(dia do Advogado)."Que importam os perigos ou sacrifícios de um homem ou de um povo,quando está em jogo o destino da humanidade..." Continuo afirmando que teremos um julgamento justo,pois a População merece,mais uma vez Parabéns pela sua determinação,coragem e dignidade.É o reconhecimento da Mãe Trabalhadora,iremos em breve caminhar para um mundo melhor .