sábado, 19 de julho de 2008

O PREÇO DA CORRUPÇÃO


Quantas coisas dariam para fazer com R$1.423.000,00, que seriam desperdiçados na construção de um banheiro e na corrupção escancarada deste governo municipal do senhor FJ. Vejamos:

Daria para comprar 30 quilos de ouro.

Daria para construir 40 salas de aulas de 36 metros quadrados.

Daria para construir 15.000 metros de canalização de esgoto.

Daria para pagar 3.000 operários o salário de 30 dias.

Daria para alimentar toda a população de Angra durante 15 dias.

Daria para comprar 60 carros populares.

Agora, tirem suas conclusões a respeito da voracidade dessa cleptocracia!


11 comentários:

Anônimo disse...

Canalhas, canalhas, canalhas...
Não consigo achar outro adjetivo!

Anônimo disse...

Dº. Cláudio Carneiro,

1ªpergunta, em nossa cidade existe Camara de Vereadores ?.

2ªpergunta, em nosso país existe democracia, por que votei e o meu candidato obteve o dobro de votos de uma certa vereadora eo mesmo não se elegeu, eu acho que deveria mudar o sistema da eleição, somente entrar os candidatos com o maior numero de votos, gostaria de ler o seu comentario.

Cláudio.

Anônimo disse...

Dr. Claudio, deixa que eu respondo a pergunta aí de cima.
Temos Câmara dos Vereadores sim, porém o Prefeito da cidade conseguiu deixá-la submissa às suas vontades, destruindo a política e a independência dos poderes, com sua maioria na casa, construída através do coronelismo e práticas garotinianas.

É exatamente pelo princípio da Democracia é que seu candidato não entrou, pois de acordo com a Democracia, a REPRESENTATIVIDADE deve ser garantida, caso contrário só teríamos na câmara a representação dos interesses de uma só camada social dona do poder econômico. Por isso que existem os partidos políticos.

Anônimo disse...

TUDO BEM, ATÉ ENTENDO POREM NÃO POSSO ACEITAR ESSE TIPO DE COLOCAÇÃO,TALVES EU NÃO TENHA ME EXPLICADO BEM POIS A VONTADE DO ELEITOR NÃO E ACEITA, EX: COMO EXPLICAR QUE UM CANDIDATO TEVE +/-1.880 VOTOS NÃO E ELEITO, E O OUTRO TEVE +/-1.100 FOI, TEMOS QUE ACABAR COM A COLIGAÇÃO ELA NA MINHA OPINIAO E BURRA, SOMENTE COMO EXEMPLO: Dº ALTINO ROSA NÃO E VEREADOR E TEVE MAIS VOTO DO QUE DETERMINADOS VEREADORES ELEITOS,
NÃO VOTEI NO MESMO.

CLÁUDIO

Anônimo disse...

eu quero dizer o seguinte, eleição para vereador deveria ser igual a concurso, se são 12 cadeiras para vereadores que entre os 12 mais bem votados, espero que agora o anonimo me entenda, um forte abraço,

cláudio

Anônimo disse...

Não nenhuma dificuldade no entendimento da proposta ou pensamento do Cláudio, simplesmente ele parece não ter entendido a explicação do amigo que se arvorou em respondê-lo no lugar do Carneiro.Eleger vereadores apenas pelo número de votos recebidos seria um retrocesso no processo democrático, que já não é dos melhores. Da forma sugerida, qual a chance de um candidato sem grana, sem recursos para serem gasto em sua campanha de se eleger frente por exemplo a onze vereadores com mandato, gabinete, carros alugados, dinheiro a dar com pau(repassado pelo primo do TUCA JORDÃO), SABE-SE LÁ DEUS DE ONDE FOI DESVIADO, qual seria a chance? Nenhuma em um milhão?? por aí.

resistência disse...

É asse o tipo de debate, que eu quero da sociedade. Parabens!

Anônimo disse...

Dr Cláudio, parabens pela iniciativa de denunciar mais esta sacanágem promovida pelo sr Fernando Jordão e sua panela.Esse cidadão(se é que ele merece assim ser chamado)perdeu a noção do bom senso no que diz respeito às coisas públicas.Na minha visão projeto de construção destes banheiros não passa de mais uma lavágem de dinheiro,meu,seu, nosso.Basta!!chega de roubaleiras!!!

Anônimo disse...

Drº. Cláudio Carneiro,

Uma pergunta para analise, porquê somente para presidende, governador, e prefeito, os mesmos tem direito a uma eleição e uma reeleição, e para os nobres vereadores, deputados, eles se perpetuam no poder, a saber?, nós os eleitores teremos que mudar essa situação, um forte abraço,

cláudio

Anônimo disse...

Que justiça é essa???

Que se manda oficial de justiça avaliar imóveis de partilhas e não manda avaliar despesas absurdas e abusivas com dinheiro público no valor de R$1.400.000,00 e assim continua a lavagem de dinheiro ...e o roubo continua pois a obra foi liberada!!!
As Fundações são na verdade "AFUNDAÇÕES" do dinheiro do povo.... onde estão as leis para defender o povo??? E a FEDERAL cadê??? e tudo continua...vamos ver nas URNAS...

Anônimo disse...

Me conta já sai a lista???

Tic Tac Tic Tac e a hora ta passando e meu coraçãozinho não ver a hora de ter a relação dos canditados ladrões impugnados com suas candidaturas suspenças por lei. Ou será que o dinheiro mais uma vez irá comprar???

LEIS??? COMPRAM???? E O POVO ESTA DESCRENTE!!! VENDO DE CAMAROTE TUDO ACABANDO EM PIZZA...ACABA SENDO VISTO COMO NORMAL E O PIOR PODE ACONTECER O POVO ACOSTUMAR COM A IDEIA!!! JA TEM GENTE FALANDO QUE ESTÃO ROUBANDO MUITO MAIS ESTÃO FAZENDO!!!..