sexta-feira, 4 de julho de 2008

A VERDADE NÃO PODE ESTAR APENAS DE UM LADO


A mídia gorda somente faz referência à senadora colombiana INGRID BETANCOURT, senhora da classe dominante da Colômbia e descendente de família judia rica, esquecem de dizer que os americanos libertados eram na verdade três mercenários estado-unidenses, que estavam mapiando militarmente a Amazônia a serviço da CIA (serviço de espionagem dos EUA).

O que fica claro do episódio é que:
- O governo de Bush-Uribe continua a rejeitar a solução política do conflito, que deveria ter início com uma troca humanitária de prisioneiros, como propõe os guerrilheiros das FARC-EP.
- O governo uribiano-bushiano não hesitou em por em risco a vida dos retidos. Deram sorte da armadilha bolada pela CIA não ter sido descoberta pelos guerrilheiros, pois, senão estariam todos mortos.
- Os prisioneiros de guerra foram mantidos em boa saúde pelas FARC-EP, o que não poderá o Estado colombiano dizer o mesmo daqueles que mantém nas suas masmorras fétidas e desumanas.

Regimes repressivos & fascistas muitas vezes obtêm êxitos em operações de comandos, como mostra a história de Israel e da Alemanha nazista; mas isso não leva à paz com justiça social.
O alarido mediático das elites volta-se seletivamente para os membros da classe dominante, porém, nunca mencionam os sofrimentos dos oprimidos, como os milhões de camponeses colombianos espoliados das suas terras ou os milhares de guerrilheiros das FARC-EP que padecem nas prisões colombianas.
A operação ardilosa do dia 2, que usou mercenários se fingindo de humanistas de esquerda, infelizmente, pôs a Colômbia mais distante da paz.
Pobre América latina!

Nenhum comentário: