terça-feira, 22 de julho de 2008

SENZALA E PRECONCEITO




"" NÃO ADIANTA UMA PRAIA LIMPA SE O POVO NÃO É LIMPO...
(Célia Jordão)

A frase acima, que segundo o Blog “Monsuaba em ação”, foi dita pela primeira dama do município em comício realizado no sábado passado, expressa bem o preconceito que as elites nutrem pelo povo brasileiro.
Essa falta de solidariedade e respeito pelo povo tem origem no Brasil Colônia, no famigerado regime escravocrata, se estendendo até os dias de hoje. E é justamente esse sentimento de menosprezo pelo povo, que ocasiona o atraso econômico da nossa gente.
Enquanto não fizermos uma revolução educacional no Brasil, o povo continuará refém dessa elite atrasada e carcomida, que vê a população carente como gado, resignado e impotente diante de tanta força bruta.
Tenho comigo, que somente um governo que invista em educação e criação de empregos, poderá tirar de vez essa gente nefasta do poder, que tem nojo da população carente, e que infelizmente continua com o chicote na mão açoitando nossos pobres.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dr. a primeira dama é emergente; ela não é oriunda das classes ricas. Mas, devo concordar que possui os mesmos preconceitos das elites.

Anônimo disse...

Balela. Eu estava lá e muito pelo contrário, ela disse que a Monsuaba estava limpe e o mérito é todo dos moradores. Elogiou a todos e foi aplaudida. Vocês estão muito recalcados....

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk... isso só pode ser um sonho, filho !!!! não adianta chorar, não fizeram nada por aqui, não vão achar que pintar meio fio adianta, o povo confiou e desacreditou. Voto em Conceição pois acredito nela!!!! a FILA ANDA !!!

Anônimo disse...

Liberaram o banheiro de R$3500,00/m2, né? Dr., a população conta novamente com o Sr.
Gostaria muito de ver a composição dos preços, é simplesmente absurdo. Muita cara-de-pau, certeza da impunidade.
O tribunal de contas não pega isso?

Anônimo disse...

Sera que a metro engenharia tem acervo para fazer este tipo de obra??? pois o senhor Esdras adora questionar isso nas licitações e olha que ele combina com os outros malandros e ele so vai para cobrir os caras tudo combinado mais na hra h ele questiona isso e acaba tomando a obra muiti malandro ele né........esta prefeitura ta uma piada agora o asquema rola dentro da prefeitura mesmo antes era no aquidabã agora é dentro da prefeitura mesmo é Esdras vc é o cara.........