quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

INFERNO PARA QUEM?

Na visita ao Brasil no ano passado, o papa Bento XVI, que é tão santo quanto o candidato de FJ, disse que “o catolicismo não foi imposto aos povos originários das Américas, pelo contrário, foi por eles espontaneamente abraçado”.
Agora Bento XVI beatificou mais de 400 religiosos que lutaram na Guerra Civil Espanhola contra os republicanos ao lado do ditador fascista Franco. Aquele que adorava a Opus Dei, permitia que Hitler destruísse cidades bascas como Guernica, na própria Espanha, tinha como diversão promover assassinatos em público de bascos que lutavam e continuam lutando pela independência de seu país.
Pergunto onde estava Bento XVI quando Franco promovia assassinatos em massa na Espanha, É Claro que estava desfilando em Nuremberg com seu vistoso uniforme da Juventude Nazista!
Com a reabilitação da Igreja Ortodoxa na Rússia, o czar Nicolau II será canonizado juntamente com todos os Romanov, aqueles que foram condenados e executados pelos bolcheviques.
O novo santo da Igreja Ortodoxa, Nicolau II, considerava-se o próprio representante de Deus na Terra. Perseguiu e matou milhares de opositores e de judeus, confinando os judeus em pogroms, locais de concentração tão insalubres quanto os campos de concentração nazistas.
O anti-semitismo de Hitler, perto de Nicolau II, parece rivalidade de torcida de futebol.
Agora eu pergunto: com igrejas como estas, para que serve o inferno?

3 comentários:

Dos dois lados do Equador disse...

Boa pergunta.
Irônica, sagaz, humorada, verdadeira, contudo triste.
Eis nossa realidade.
Paz,

Claudiosan disse...

É Cláudio, amigo e parceiro do Adélson XVI, que extorquia o governo ...
Quanta agressividade gratuita. Quero ver e se tem esse coragem toda na frente do padre na Igreja do Carmo.
Quanta bravata. Todo mundo sabe que você é pelego, mas como ninguém lê essa merda mesmo, não vou perder mais meu tempo.
PS.: Seu passado te condena !

resistência disse...

Olha “claudiosan” eu não sei se você domina bem a língua mátria para entender o que significa a palavra “bravata”, mas se por acaso você domine, saiba que eu não sou dado a ameaças, muito menos a intimidações. Sempre fui, e sou, um socialista dialético histórico, sem nunca ter adorado JOSEF STALIN.
Quanto à agressão moral de pelego, não me serve. Como é sabido, nunca fui sindicalista, muito menos ocupei cargo público, apesar de ter sido amigo de vários caciques do PDT quando Brizola foi governador do Rio de Janeiro por duas vezes.
Agora, dizer que não tenho coragem de criticar Bento XVI na presença de um padre é demais! Se você quer saber o que eu penso dos sacerdotes, leia “A Genealogia da Moral”, “Ecce Homo” e “O Anticristo” de FRIEDRICH WILHELM NIETZSCHE. Só quero lhe alertar que NIETZSCHE escreveu para intelectuais, e você certamente não entenderá nada do que ele escreveu.
Saiba “claudiosan” que eu não exponho aqui o que aprendi com NIETZSCHE sobre os sacerdotes porque tenho respeito à religiosidade de minha mãe e das minhas tias, que são católicas e protestantes. Tenha a certeza que não tenho medo do inferno, que para mim não existe. O único mal que me faz tremer de medo é o mesmo que você padece: a submissão a esta pequena burguesia corrupta e covarde! A subserviência sim, seria a minha completa desgraça.
Outra coisa é que tenho imensa dificuldade de me relacionar com pessoas que não me olham nos olhos; ainda mais com pessoas que além de se mostrarem servis, não se identificam.