quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

EUFEMISMO NA GRANDE MÍDIA.


A grande mídia nacional e internacional chama FIDEL CASTRO de ditador, e os heróis nacionalistas do Iraque e do Afeganistão de terroristas.
MIRIAM LEITÃO, a musa da direita, faz caras e bocas para chamar CHAVES e FIDEL de ditadores, e abre um sorriso imenso para denominar o imperador BUSH de presidente.
FIDEL CASTRO acabou com a miséria em Cuba, e tendo CHE GUEVARA como presidente de um tribunal revolucionário executaram juntos os cleptocratas de Cuba. A grande mídia entende que dar alimento, educação, moradia, saúde e matar os parasitas que exploram o povo são atos ditatoriais.
Os povos iraquiano e afegão lutam desesperadamente contra o invasor americano, que está roubando suas riquezas e destruindo suas culturas, e a grande mídia entende que patriotismo é sinônimo de terrorismo.
Bush invadiu, ocupou e destruiu dois países soberanos (Iraque e Afeganistão), assassinou mais de um milhão de seres humanos inocentes e a grande mídia o chama com reverência de presidente.
Eufemismo é isso: transformar heróis em assassinos e canalhas em heróis.

Um comentário:

Dos dois lados do Equador disse...

Klaudio,

Realmente os índices cubanos na área de saúde, educação, esportes e cultura são exepcionais.

No entanto, lá, na "Ilha da Liberdade", como a chamam os russos, não há liberdade de expressão.

Pergunto: isso não faz desse "sonho" revolucionário uma piada? Como pode haver liberdade se não há voz divergente ou possibilidade de ir e vir. Não é isso que vemos acontecer aqui em Angra, com o desejo de se calar a imprensa? Não é isso que a IURD quer fazer?

Isso sem contar o direito de escolher viver em outro país, caso se queira.

Ora, recentemente, Frei Beto declarou que "não há grupos divergentes em Cuba querendo sair da Revolução". Mas por acaso pode?

Para alguém morar em outro país precisa aproveitar um grande evento cultural ou de esporte para pedir asilo. Vale a pena, pergunto? Isso não é suficiente para considerar esse um regime ditatorial?

Não há lá uma espécie de AI-5 em voga?

Sinceramente era isso que pensava hoje pela manhã ao vir para o trabalho. Agora encontrei um meio de ouvir alguém que possa me expor outros pontos.

Abçs e paz,

Vando