quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"BARRIGADA" DA MÍDIA


Quem vai ser responsabilizado pela “barrigada” da Globo no caso da Jovem que se fingiu agredida por jovens de extrema-direita na Suíça? Certamente a Globo dirá que a culpa é da pobre moça que possui sérios problemas mentais.

O dano já foi causado com as manifestações do ministro do exterior e do presidente Lula, que sem quaisquer provas saíram com discursos ofensivos à nação amiga. Logo no momento que a Suíça, na contramão da tendência européia, aprovou leis favoráveis aos estrangeiros.

Problemas contra nossos emigrantes, existem sim, e em diversos países, principalmente na Itália que depois da criação da Diretiva do Retorno dos imigrantes editada pelo governo neofascista Silvio Berlusconi.

Todos os dias brasileiros são presos humilhados e mandados de volta da Espanha e da Itália, dois paises que mandaram sua população excedente e faminta para o Brasil as quais recebemos de braços abertos, mas isso não mobiliza a nossa imprensa, não dá Ibope, não vende jornais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pela primeira vez na vida, concordo TOTALMENTE com você. Milagre!! Finalmente um comentário atual, inteligente, lúcido, sensato... e muitos outros adjetivos elogiosos.
Sei da sua luta contra os maus políticos em Angra, mas esse ranço esquerdista-ditatorial-chavista-trotskysta-stalinista-leninista, estraga tudo. Pelo visto, nem tudo está perdido.

resistência disse...

Se você conhecesse o pensamento marxista dialético e histórico, não teria tanto preconceito as minhas idéias.
De qualquer forma, agradeço pelos elogios.

Anônimo disse...

conheço alguma coisa de Marx e não tenho preconceito com suas idéias. Apenas vejo que o mundo avançou e você pode e deve avançar junto. Olha o que achei do nosso filósofo:

" Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens
caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne
insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que
ser nacionalizados pelo Estado"


Karl Marx, in Das Kapital, 1867


é né, pois é...

resistência disse...

Peão, você está começando a entender a dialética histórica.
Essas previsões de Marx foram feitas no meio do século XIX. E eu te pergunto: existe coisa mais atual?
Olha peão, o marxismo não foi posto em prática, o verdadeiro socialismo prega a plena liberdade e a abolição dos meios de produção que será conduzida por associações de trabalhadores.
O socialismo não envelhece porque ele se transforma todos os dias, ao contrario do capitalismo que insiste em dizer que o moderno é a exploração do homem pelo homem.

Anônimo disse...

CARO PROFESSOR,
CONCORDO PLENAMENTE!
ABRAÇOS
SUA ALUNA.

Anônimo disse...

Claáudio carneiro, eu não sei o que é marxismo. Vendo você falar começo a entender, e passo a ter uma nova idéia do que seja.
Continue falando e indique leitura sobre o tema.

Anônimo disse...

Caro doutor

Só tenho uma frase: "Todos os sistemas são bons até serem colocados em prática, porque vivemos num mundo de homens e não de anjos".

Essa frase é minha usando colagem de vários chavões conhecidos.
Boa noite.

Marquinhos Peão