quinta-feira, 30 de outubro de 2008

FEITOS PARA AMAR










Ao ler “AOS TRANCOS E BARRANCOS COMO O BRASIL DEU NO QUE DEU” de Darcy Ribeiro, passei a refletir sobre a vida pós-modernidade, comecei a me lembrar dos ensinamentos que, ainda fedelho, recebi na escola de professores reacionários. Aprendi direitinho a ser um bom pequeno-burguês, a estereotipar, reduzir, pré-julgar; enfim, excluir o diferente e conservar o habitual. Aí me apareceu os gênios Josué de Castro, Milton Santos, Darcy e outros monstros do pensamento humano que me fizeram esquecer tudo isso.
Hoje, apesar das contradições do capitalismo e das religiões manipuladas pelos sacerdotes que nos fazem negar nossa humanidade, ainda acredito que o homem possa construir um mundo mais altruísta e livre das diferenças.
Como bem disse Charles Chaplin: “fomos feitos para amar...”

Um comentário:

Anônimo disse...

COMENTÁRIO AO BLOG TUPINAMBLOG SOBRE O POST QUE CONCEIÇÃO VAI SER PREFEITA DE ANGRA EM 01 DE JANEIRO DE 2009:

Meu Deus, quanto delírio e quanta loucura! Que planeta vocês estão? Angra é cidade do Brasil, sim, por isso Tuca vai ser diplomado normalmente e Conceição NÃO GANHOU (acordem!). Vocês é que parecem não fazer parte de Angra. Não há nada contra a pessoa do Tuca e do seu vice. Conceição não vai entrar na marra, só porque vocês querem. Isso mostra o caráter anti-democrático de um partido que não sabe perder. Fica parasitando e vampirizando o vencedor, esperando que ele morra. O eleitor já percebeu de velho que os aloprados não podem voltar a governar lugar nenhum, vide São Paulo, que humilhou a Martaxa e seu mentor, Lulla.
(com cópia para os outros blogs, porque vcs são picaretas e só publicam o que é a seu favor, não respeitando a liberdade de imprensa. Quem escreve o que quer(bobagens), acaba tendo que ler o que não quer, isto é, verdades!!)