segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PENA DE MORTE PARA OS CORRUPTOS!


O ex-diretor do Banco da China Liu Jinbao foi executado em praça pública por corrupção, ele foi condenado pelo Tribunal Popular Municipal de Changchun na China em agosto de 2005:

O ex-presidente do escritório em Hong Kong do Banco da China era uma das quatro personalidades principais das entidades estatais do país, foi condenado à pena de morte e executado por corrupção, e seus bens foram confiscados pelo Estado que ainda cobrará de sua família o serviço do carrasco.
''O caso é um exemplo da eficiência da supervisão sobre os altos executivos das instituições financeiras'', disse Wang Zhaowen, porta-voz do Banco da China.

Liu foi acusado de desviar US$ 1,75 milhão (1,44 milhão de euros) e receber subornos no valor de US$ 172 mil (140.000 euros)." Uma bagatela, se compararmos com o que foi roubado dos cofres públicos de Angra pelos “Cartas Marcadas.”

Se essa coisa vira moda por aqui ia faltar PAREDÓN!

Na CHINA eles são condenados à morte, nos Japão se suicidam, aqui em ANGRA DOS REIS eles viram heróis com a vista grossa das autoridades e anuência dos cidadãos mais incautos.

É coisa de "cultura do rouba mais faz", que algum antropólogo ou sociólogo explique!


3 comentários:

Anônimo disse...

Negão....

Se isso peaga em Angra.....ia faltar corda....!

Anônimo disse...

Aqui em Angra esses corruptos, ladrões de dinheiro do povo, são endeusados, aplaudidos, são idolos e todos querem se espelhar neles e também fazer uma popança gorda com o dinheiro do povo!

É uma vergonha!

Anônimo disse...

só q se aki fosse a china vcs não teriam direito de ficar falando o q querem. para de querer comparar um pais com o outro. a china não se tem a liberdade pra se fazer denuncias igual vcs fazem. façam as denuncias e vamos torcer para o novo prefeito superar as nossas espectativas. eu concordo com esses blogs pois eles servem para abrir o olho do nosso novo prefeito a não cometer os mesmos erros.