quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VEREADORES OU PATETAS


As pessoas simples não sabem o tempo que leva e quanto custa aprender a ler. Empenhei-me nisso durante oitenta anos, e não posso dizer que o tenha conseguido.
Johann Wolfgang Von Goethe

Causam-me mais ódio os políticos omissos do que os canalhas.
Essa atitude catatônica dos 03 vereadores do PT diante de toda sordidez que o governo do BONECO DE VENTRÍLOQUO causa em nossa cidade é simplesmente intolerável.
Vejam por exemplo o Doutor Wilson Peixoto; tem qualidades técnicas, intelectual e, no entanto, não passa de um “banana” que não tem coragem para dar um grito sequer contra toda essa impostura que é a continuação do governo FERNANDO JORDÃO que somente locupleta alguns poucos cleptocratas em nossa amada Angra, em detrimento da nossa população que se encontra no mais profundo abandono político.
O vereador Cordeiro é outro exemplo de total despreparo para a vida pública; até demonstra uma coragem acima de seus colegas de bancada, no entanto falta-lhe intelectualidade para agir como um verdadeiro líder e representante do povo. E o mais grave é que sua acessória não soma nada para sua legislatura, atuando como verdadeiros “aspônes”.
Maria da Guia, por sua vez, não surpreende ninguém; sempre agiu como se a fabula do “lobo e o cordeiro” fosse uma verdade inconteste, onde mudanças significativas só existissem para aqueles que são mais fortes, onde os mais fracos fossem somente meros coadjuvantes de um sistema imutável.
Assim, nos tornamos em zumbis de uma sociedade incapaz de se mobilizar: perdemos nosso senso crítico, nossa capacidade de se indignar e a cada dia nossa capacidade de sonhar com uma cidade melhor para nossos filhos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom texto. Equívoco está em Zumbi, absorvendo a contracultura capitalista. Zumbi foi rei, líder, um verdadeiro herói brasileiro.

Quantoa aos três: iguais ao resto.
Cordeiro falou que iria entrar com pedido de impedimento.
Vilma se licencia para cuidar de problemas particulares. Problemas particulares? Roubar dinheiro público agora é questão pessoal. Se fosse de banqueiro já estaria na cadeia, para sempre!

Axé!

resistência disse...

Agradeço o comentário. Só que o zumbi a que me refiro são os mortos-vivos da seita vodu que são manipulados como verdadeiros robôs; não o grade herói do povo brasileiro ao qual presto reverencia e admiração eterna.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA! QUANTO CUSTA A MORAL DE UM HOMEM? ESTÁ DESTRUINDO A SUA SE METENDO COM OS "CLEPTOCRATAS" QUE VC TANTO CRITICA. ESSA CORJA DE VILMA E JORDÕES QUE SAQUEIAM NOSSA CIDADE. NOTA DE REPÚDIO É O CARALHO. FODA-SE A ALGEMINHA NA VAGABUNDA BANDIDA. TINHAM É QUE CORTAR A CABEÇA PARAFINADA DESSA LADRA. E JUNTO AS DE MEIA DÚZIA DE ADVOGADOS QUE DEFENDEM QUEM ROUBA MILHÕES POR ALGUNS MILHARES. VOCÊ CONTA A VERDADE PARA O SEU FILHO? ADVOGADO E TUDO MENTIROSO E VAI SOFRER EM VIDA A TRISTEZA CAUSADA PELAS MENTIRAS.

Anônimo disse...

Discordo Dr. no que se refere aos três Veradores. Acho um derrespeito da vossa parte.
Dr. Ilson Por exemplo tem dado um bom exemplode comose faz política de forma sensata, e não aos berros.
Lia, ontém mesmo na Plenária exigiu que o Prefeito assinasse o convênio com a Stª Casa e o Ver. Cordeiro foi até o MP do RJ para intervir contra o que acontece...
Acho que as vezes o Dr. extrapola.
Concordo com o Dr. em vários temas, exceto esse e a carta que escreveu com a OAB em relação a Vilma dos Santos

Anônimo disse...

Ué, Maria da Guia??? Depois vc vai lá e pede desculpas a ela e está tudo em casa. Maria da Guia é o caralho.

Ass. Freitas.

Anônimo disse...

Ocê é um nada omi!