quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CHINA MARCHA COM A REVOLUÇÃO



O ex-presidente da companhia Capital Airports Holding (CAH), Li Peiying, foi executado recentemente em Jinan, terra de Mao Tse-Tung, capital da província chinesa de Shandong, após ser condenado por corrupção. O executivo foi acusado de aceitar um suborno de US$ 3,9 milhões e de desviar US$ 12 milhões, informou a agência de notícias Xinhua. A CAH é uma empresa estatal composta por 30 aeroportos nacionais que operam em nove províncias e tem 38 mil funcionários.

A organização de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional denunciou em 23 de março, em seu relatório anual sobre pena de morte, que em 2008 foram executadas pelo menos 2.390 pessoas no mundo todo, 72% delas na China.

A Anistia Internacional deveria rever seus conceitos, será que seus dirigentes não sabem que se não fosse o combate à corrupção com mão de ferro pelo governo chinês milhões de pessoas pobres morreriam de fome por causa da corrupção, como, por exemplo, em escala proporcional acontece na nossa Angra dos Reis.

Duvido muito, se no Brasil tivesse pena capital para a corrupção, a CLEPTOCRACIA em Angra estaria desviando dinheiro público de forma tão estarrecedora e debaixo dos olhos das autoridades do poder Judiciário.

Nenhum comentário: