terça-feira, 24 de março de 2009
FINAL DO PRIMEIRO PROCESSO
O processo da “escolhinha do Pedro Miguel” finalmente chega ao final da instrução. Agora o magistrado concedeu 02 dias comuns para manifestações e retorno para sentença, isso quer dizer que na quinta-feira o processo estará nas mãos do juiz para proferir a sentença.
As previsões para primeira sentença dos vários processos em tramite é de que ocorra no máximo em 15 dias.
Apesar da euforia da turma do BONECO DE VENTRÍLOQUO, as possibilidades de cassação são imensas, provas de uso da máquina e de abuso do prestigio político estão presente nos autos do processo.
Paulo Ramalho, expert em direito penal, mas que não sabe nada de direito eleitoral, diz que não vai dar em nada, pois falta a verdade real nas provas.
Por outro lado, Luis Paulo Viveiros de Castro, expert em direito eleitoral, diz que a cassação é certa, já que o processo eleitoral foi contaminado pelo abuso do poder econômico, exploração de prestigio político e uso da máquina administrativa do governo municipal.
Resta-nos esperar o veredicto de Excelentíssimo Doutor Carlos Manoel.
segunda-feira, 23 de março de 2009
SAUDAÇÕES AOS DEMÔNIOS
Uma camiseta ostentando uma árabe palestina grávida sob a mira de rifle de atirador de elite e a inscrição "Um tiro duas mortes". Outras camisetas exibem bebês mortos, mães chorando sobre as sepulturas dos seus filhos, armas apontadas a crianças e templos mulçumanos bombardeados. Há uma loja em Tel Aviv (capital israelense) especializada em imprimir as ditas camisetas e cada pelotão de sionistas escolhe a imagem que vai usar. As atrocidades praticadas pela entidade sionista já não são escondidas – são mesmo exibidas.
Nem os nazista em plena a Alemanha de Hitler tiveram coragem para tal ousadia de desafiar tudo o que humano e o que é civilizado, esse é o mundo capitalista comandado pelos sionistas donos do capital.
Repito, nem os nazistas tinham tamanha ousadia.
quinta-feira, 19 de março de 2009
"BARBÁRIE OU O SOCIALISMO"
Quando li FRIEDRICH ENGELS pela primeira vez o que mais me impressionou foi a afirmativa de que, a humanidade “só tem duas opções, a barbárie ou o socialismo”.
Certamente ENGELS vislumbrava um mundo mais civilizado, e o que é civilização: civilização a nosso ver socialista é um mundo sem explorados e exploradores, sem oprimidos e opressores, sem fronteiras raciais, sociais ou política, onde só exista uma única humanidade com o propósito de amar o semelhante, onde o homem possa olhar nos olhos um do outro sem rancor.
Onde o bem-estar de toda a humanidade seja o objetivo maior e final do mundo terreno, onde igualdade e liberdade signifiquem ser diferente e viver como bem entender sem sofre tratamento desigual ou censurar as ações alheias.
Onde a pratica do bem é mais importante do que a mera retórica de sacerdotes canalhas e políticos demagogos.
Onde o melhor dos homens é o homem solidário.
Esse é o mudo que temos que construir, mesmo que a realidade diga não, que o semelhante te ache um sonhador lunático; aliais essa é a pergunta que sempre faço para mim mesmo: quem é o lunático, aquele que sonha com um mundo melhor ou o alienado e acorrentado nos grilhões da dura e contraditória realidade do capitalismo?
Pense nisso.
quarta-feira, 18 de março de 2009
GÊNIO ATUAL
segunda-feira, 16 de março de 2009
MAIS CASSAÇÃO
O candidato a prefeito mais votado em Cáceres (MT), Ricardo Luiz Henry (PP), entrou com outro recurso para tentar reverter à cassação no Tribunal Superior Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassou o registro de Henry por abuso do poder econômico e pela prática de contração temporária de servidores não concursados em período eleitoral. Após a confirmação da decisão pelo TSE, o segundo colocado nas eleições, Túlio Fontes (DEM), foi diplomado.
A ação contra o candidato foi ajuizada pela coligação “Cárceres coma a Força do Povo”, formada pelos partidos DEM, PDT, PSDB, PT, PSB, PSL, PRTB, PTC e PRP.
Em angra, os crimes eleitorais cometidos pelo BONECO DE VENTRÍLOQUO são muito mais graves, e na minha modesta opinião a cassação do registro do BONECO é liquida e certa.
quarta-feira, 11 de março de 2009
CASSAÇÕES CONTINUAM
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais negou liminar em pedido de mandado de segurança e manteve a cassação com afastamento liminar do prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB).
A juíza responsável pela 131º Zona Eleitoral da cidade mineira, Maria Aparecida de Oliveira Andrade Grossi, acatou na noite de sexta-feira passada denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) e determinou a cassação do prefeito do PMDB por abuso de poder econômico nas eleições municipais e rejeição de contas de campanha.
O peemedebista concorreu no ano passado à reeleição, mas terminou em segundo lugar, atrás de Chico Ferramenta (PT), cujo registro da candidatura foi cassado às vésperas de sua posse. Com a decisão, Quintão assumiu, mas também acabou cassado. A juíza determinou ainda que o presidente da Câmara Municipal, Robson Gomes (PPS), assuma o cargo até que o TRE agende novas eleições.
Aqui em Angra segue a novela da cassação do BONECO DE VENTRÍLOQUO, que hoje compareceu a “Radio Costa Azul FM” e falou cobras e lagartos da oposição. Afirmando que a sentença só sairá em três meses e que em caso de cassação, somente daqui a dois anos será definido seu afastamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Acho que o BONECO DE VENTRÍLOQUO e seus advogados não atentaram para a possibilidade provável do seu afastamento imediato do cargo, com a ascensão de CONCEIÇÃO RABHA.
Quem viver verá!
sábado, 7 de março de 2009
NOSSA AMÉRICA, UM SONHO REAL
A luta de revolucionários como Lamarca e Che continua presente e atual. São os seus exemplos e, acima de tudo, a possibilidade de, como diria o poeta, “fazer o caminho no caminhar que deixam viva sua trajetória exemplar”.
Che Guevara teve a coragem de inventar um mundo em que surgiu um homem novo, possibilitando a luta revolucionária no cotidiano e incendiando o homem latino-americano com o seu exemplo de revolucionários que queria não um, mas dezenas de Vietnam, para quebrar a estrutura do imperialismo.
Hoje, os ideais do Che são relembrados por todos os homens que falam línguas latinas em nossa terra. A América Latina atual é palco de lutas que desafiam o imperialismo internacional, juntando Cuba a outros países, como Venezuela, Bolívia, Equador e Nicarágua.
O que está ocorrendo com nossos irmãos latino-americanos é a verdadeira aventura de reinventar a vida a partir da luta para conquistar as mudanças sociais e a libertação dos nossos povos.
A cara desse fenômeno tem olhos rasgados e cabelos negros, a redescoberta indígena, negra, mameluca, cafuza, popular e feminista que foi tomar inspiração na história de dominação e destruição da nossa cultura para retomar o exemplo de resistência e experiência revolucionária presentes nas nossas origens de colonizados.
É por isso que Che continua inspirando a força transformadora de “Nuestra América”, assim como Lamarca, Túpac Amaru, Marti, Bolívar, Sandino, Zapata, Zumbi e tantos outros mártires que entregaram suas vidas pelo ideal da Grande Pátria América Latina.
quarta-feira, 4 de março de 2009
MENSAGEM AO BONECO DE VENTRÍLOQUO
Não, não tenho medo de nada.
Não tenho medo dos teus cães, não tenho medo do poder, não tenho medo da miséria.
Não, não tenho medo.
Nem do ontem, nem da tua polícia fascista.
Muito menos da tua arrogância.
Sou um ser absolutamente sem medos.
Não tenho medo da tua ignorância, nem de políticos mais poderosos e inescrupulosos que você, nem de mentira, nem de calúnia, injúria ou difamação.
Não tenho medo de errar, nem de falar em público que você é um fantoche usurpador do poder do povo.
Nem de falar errado em público.
Sou um ser sem medo algum de coisa nenhuma.
Não tenho medo de armas de fogo, nem dos matadores que se aliaram a você.
Só tenho medo de que minha alma me seja roubada.
Esse medo me transformaria no pior de seus pesadelos.
Não se atreva em tocar na minha imaculada alma.
Ainda não explorei o lado escuro do meu encéfalo.
terça-feira, 3 de março de 2009
SALVEM A ORDEM BURGUESA
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Carlos Ayres Britto, disse na ocasião da cassação dos mandatos do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e do seu vice, José Lacerda Neto (DEM), deixa uma lição para os políticos brasileiros.
A dupla foi cassada por utilizar programas sociais para a distribuição irregular de dinheiro nas eleições de 2006, de forma idêntica do que foi feito em Angra dos Reis pelo “Eterno” Narcisista e o Boneco de Ventríloquo (PMDB).
Para o ministro Ayres Britto, "não basta ganhar uma eleição, tem que ganhar limpamente com respeito às normas legais e constitucionais. Somos acusados de promover o terceiro turno, mas a democracia tem regras a serem observadas".
O que me preocupa é justamente o desrespeito ás normas que regulam a ordem burguesa em nossa cidade. A busca de recursos públicos de modo ilícito é estarrecedora em Angra.
É duro viver em uma sociedade desigual, onde a burguesia não tem qualquer plano de desenvolvimento nacional, onde o único objetivo desta elite econômica é explorar o povo como uma classe proletária internacional, explorando-a com juros usurários e trabalho sem garantias.
Mas, é intolerável viver em uma sociedade de ladrões, onde a classe dirigente usa a massa ignara para usurpar o poder da parcela cociente da nação. Em Angra a regra é roubar, vejam o quadro que se instalou no poder, observem o grupo de indivíduos que hoje estão no comando.
Não é possível que as autoridades que têm o dever de zelar pela ordem burguesa tolerem os desmando e os roubos dessa escória que não tem limites em sua sede de pilhagem do bem público.
Assinar:
Postagens (Atom)