terça-feira, 2 de dezembro de 2008

FORA DA MÍDIA




















Essa eu tenha a certeza que a mídia milionária que sustenta o moribundo capitalismo não noticiou.
No final de novembro, o presidente Evo Morales Ayma anunciou que duas províncias da Bolívia estão livres do analfabetismo.
Em Potosí e em Chuquisaca não há mais crianças e adultos que não saibam ler e escrever, todos agora estão capacitados para conhecer todo um mundo de palavras que antes lhes era negado pela elite nefasta do país. O programa empregado pelo governo de Evo foi responsável pela alfabetização de mais de 800 mil bolivianos desde o início do governo.
Uma curiosidade que jamais seria publicado pelos grandes jornais é que o método cubano “Yo, si puedo” teve que ser adaptado em algumas regiões do país porque os aymaras só utilizam 3 vogais em vez das 5 sobre as quais o programa de ensino foi preparado. Parece que 04 décadas depois da morte de CHE GUEVARA em terras bolivianas, suas idéias e seus sonhos começam a triunfar.
Enquanto isso, o Governo Lula continua a obedecer ao Consenso de Washington.
Pobre Brasil!

3 comentários:

Anônimo disse...

um abraço

Anônimo disse...

Confirmado o salário do prefeito de Angra é maior do que o de São Paulo, vamos fazer uma campanha em toda internet mostrando o absurdo, legalmente o teto seria R$ 24.000,00 , mas convenhamos é uma vergonha, moralmente é muito ruim para cidade, Angra está entre os dez salários miores do Brasil , para prefeito,vice e secretário.
Vamos fazer comentários em todos os blogs e fazermos uma grande mobilização.


R$ 12.384,06, salário do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Anônimo disse...

É a união do útil ao agradável. Assim Angra dos Reis terá mídia em todas as TVs, Jornais e Revistas em todo país e no exterior. Falem mal, mas falem de mim.