terça-feira, 17 de abril de 2012

DIA 18 DE ABRIL NASCIMENTO DE MONTEIRO LOBATO É O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL


Monteiro Lobato foi para muitos, como eu, o maior incentivador da leitura. Seus livros, escritos para crianças, eram o encantamento de um mundo mágico que nunca saíram de nossas memórias. Porem, ele foi muito mais do que um genial autor de histórias infantis; foi um humanista que transcendeu nossa condição de homens e nunca escondeu sua visão marxista.
Eis as freses de sua autoria que mais gosto:

“Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê.”

“Loucura? Sonho? Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira, mas tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum.”

“Seja você mesmo, porque ou somos nós mesmos, ou não somos coisa nenhuma.”

“A natureza criou o tapete sem fim que recobre a terra. Dentro da pelagem deste tapete vivem todos os animais respeitosamente.
Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem.”

"A consciência do homem comum mora no bolso, eis tudo."

“Nada de imitar seja lá quem for. Temos de ser nós mesmos. Ser núcleo de cometa, não cauda. Puxar fila, não seguir.”

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom e graças a Deus que o senhor está bem. Sei que não vai adiantar muito o que eu vou pedir, mas vou pedir assim mesmo, tenha mais cuidado, pois os covardes são assim mesmo, só age em tocaia, pelas costas. Eu gosto muito de uma frase muito bem dita, não sei quem a disse, pois também não sou tão intelectual como o senhor, mas ela diz assim: O que vale um herói se ele estiver morto; pra mim o verdadeiro herói é aquele que está vivo e bem vivo.
Cuidado, esta pessoa que fez isso com o senhor demonstra não ter um coração bom e quem não tem um bom coração está sujeito a cometer qualquer besteira. É louvável sua maneira de defender as pessoas, mas será muito mais louvável se primeiramente defender a sua próproa vida, pense nisso doutor.
A vida é única, ela não volta, que o período que estejamos aqui, que seja um período de grandiosidade, generosidade, lutas com ideais justo. Ame as pessoas, mas se ame primeiramente, se todos os revolucionários pensassem assim, se tivessem um pouco de respeito com a própria vida, quem sabe estariam hoje vivos e realizando mudanças necessárias e conquistas extraordinárias, quem sabe.
Provérbios 29.10e11 diz assim: OS HOMENS SANGUINÁRIOS ODEIA O INTEGRO, MAS OS RETOS PROCURAM O SEU BEM. O TOLO EXPANDE TODA SUA IRA, MAS O SÁBIO A ENCOBRE E REPRIME.
Medite é bíblico, não sei se acredita nisso, mas com certeza isso salva uma vida.
Que a vida seja longa e prospera para o senhor, afinal de contas quem vai ensinar aquelas gororobas da TCOM pra gente, depois da Palmirinha só vocês mesmo para alegrar o dia e nos encorajar nessa nossa caminhada, acreditando que apesar dos pesares ainda existe pessoas do bem. Um abraço carinhoso.
Que Deus te proteja e te livre do mal.

Anônimo disse...

Aqui no blog do senhor não tem seu email?

resistência disse...

Nosso e.mail é: klaudiocarneiroadv@hotmail.com klaudiocarneiro@gmail.com