segunda-feira, 27 de junho de 2011
IMPERIALIALISMO YANK MARCHA PARA A EXTREMA DIREITA
Já se ouviu falar de presos políticos em muitos países do mundo, mas nunca na Dinamarca. No entanto, é o que acaba de acontecer. Anton Nielsen, de 72 anos, foi condenado a seis meses de prisão pelo Tribunal de Copenhagen.
O seu crime: apoio e solidariedade ao povo palestino, com arrecadação de dinheiro para o trabalho humanitário da FPLP. O imperialismo americano classificou a FPLP como organização "terrorista" e o subimperialismo europeu seguiu subserviente ao mando do imperialismo americano. Nielsen preside a associação Horseroed-Stutthof, que congrega antigos presos políticos da ocupação alemã na Dinamarca, bem como suas viúvas e descendentes, vítimas da Segunda Guerra. A coleta de fundos foi efetuada por esta associação.
No mesmo dia, o tribunal de Copenhagen condenou Viggo Toften Joergensen, dirigente do Sindicato dos Carpinteiros, a seis meses de prisão. A condenação foi por haver enviado dinheiro às FARC, em apoio a líderes sindicais assassinados pelos fascistas colombianos.
Verifica-se, assim, que além de participar das agressões ao Afeganistão e à Líbia, a Dinamarca desenvolve também a repressão contra os seus próprios cidadãos. A democracia burguesa mostra as suas garras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário