quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

INVERSÃO DE VALORES


A desordem moral que tomou conta de Angra dos Reis tem origem mais em cima; já não me causa espanto o apoio dos vereadores do PT a um vereador condenado em última instância pelo infame crime de apropriação indébita para a presidência da casa do povo.
Vejam, por exemplo, o apoio incondicional do Planalto ao Clã Sarney. A promiscua aliança que levou o Planalto a atuar diretamente no julgamento de Jackson Lagos pelo STF, na injusta cassação de seu mandato de governador e na sua conseqüente inelegibilidade, o que o tirou da última disputa pelo governo do estado do Maranhão.
Aqui em Angra, como no Planalto Central, existe uma aliança promiscua que nivela todos os políticos por baixo. Os vereadores que deveriam ser um grupo de legisladores e fiscais do Executivo agem como se fossem meros vassalos do Boneco de Ventríloquo; mais parecendo aqueles pigmeus que habitavam a ilha “liliput” em que Gulliver aportou como naufrago no clássico romance de Jonathan Swift: todos visando seus próprios interesses e preocupados com questões sem qualquer relevância para o povo angrense.
Mas, o que mais nos dói, é que nós que acreditamos numa mudança política profunda em nossa sociedade, ajudamos a eleger os três vereadores que se intitulam oposição a este desgoverno corrupto e incompetente do Boneco de Ventríloquo:
A advogada Maria da Guia desde o primeiro momento se demonstrou leniente com este desgoverno, certamente para não atrapalhar os negócios do marido, contudo, num ato da mais alta traição aos que, como eu, votaram em sua legenda.
O senhor Cordeiro que no inicio parecia que seria nosso Don Quixote, hoje é a forma mais caricata do fisiologismo e da defesa dos interesses pessoais; talvez por falta de conhecimento, pois, é necessário saber para fazer.
E por último o Doutor Wilson Peixoto, essa figura que mais parece um sacerdote que atua com um conciliador, mas, que no fundo defende os mais tristes e sórdidos interesses do governo do Boneco de Ventríloquo com sua inoperância política de irritar até os menos esclarecidos; é duro ver um vereador com qualidades intelectuais para atuar com desenvoltura sua nobre tarefa política subir no púlpito e dar conselho a um bandido condenado pela Justiça. Tive que segurar meu asco, apesar de não ter hábito de vomitar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pô cara, é verdade que descobriram o Transparencia?
A oab vai processar o blog?
A oab não tem coisa melhor pra fazer não?
O único blog que conta toda verdade das merdas do governo e vcs estão querendo acabar com ele.
Tô de saco cheio com essas merdas.