terça-feira, 14 de setembro de 2010

MORTE AOS CORRUPTOS JÁ!


Vamos fazer um movimento popular para elegermos uma nova assembléia constituinte para mudarmos apenas uma clausula suma pétrea.

Proposta:
proponho a mudança do Art. 5º, inciso XLVII da Carta Magna da República, a, que passaria a ter a seguinte redação:

Inciso XLVII do Artigo 5º - não haverá pena de morte, salvo em casos de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX, e nos casos de corrupção com desvio de recursos públicos, de crime de mando ou pistolagem e nos crimes de peculato.

Motivos:
A corrupção e o peculato matam! E matam principalmente os mais pobres, as crianças e os idosos. Mata nos corredores dos hospitais superlotados e sem recursos; mata a esperança das crianças sem escola ou amontoadas em escolas que mais parecem depósitos humanos, sem condições mínimas para desenvolver suas potencialidades; mata os idosos que, depois de uma vida inteira de trabalho, sobrevivem com pensões indignas e precisam continuar trabalhando em bicos. Por essas mortes causadas pelos corruptos e ladrões do dinheiro público, pedimos que a lei os julgue adequadamente e, comprovada a culpa, os condene à pena capital com tiro na nuca em praça pública, para servirem de exemplo para aqueles que pensem em cometer os mesmo delitos.

Nenhum comentário: