
Foi preso na manhã de hoje em Macapá, capital do Estado do Amapá, durante a Operação Mãos Limpas, deflagrada pela Polícia Federal. O governador Pedro Paulo Dias (PP). O objetivo da operação é prender uma organização criminosa, composta por servidores públicos, agentes políticos e empresários, que praticava desvio de recursos públicos do Estado do Amapá e da União.
As investigações, que contaram com o auxílio da Receita Federal, Controladoria-Geral da União e do Banco Central (BC), começaram em agosto do ano passado. Foram apurados indícios de um esquema de desvio de recursos da União, que eram repassados à Secretaria de Educação do Estado do Amapá, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
De acordo com informantes as investigações aqui em Angra dos Reis também têm o mesmo objetivos. E já foram identificados desvios de verbas públicas nos poderes Legislativo e Executivo municipal.
Segundo nosso informante, os envolvidos estão sendo investigados pelo Ministério Público, pelas práticas de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, entre outros crimes conexos.
Vereadores, secretários, prefeito e empresários estão sendo minuciosamente investigados.
Quem sabe a dona Justiça mostre sua cara e sua dureza por esta desgovernada Angra dos Reis!