sábado, 16 de janeiro de 2010

O FRAGELO DA CORRUPÇÃO

Vivemos em uma fase do Capitalismo em que a corrupção passeia em todos os segmentos da sociedade, com a mesma tranqüilidade que seus agentes são reverenciados e admirados pela sociedade. Ser corrupto no Brasil é sinônimo de normalidade, como que se a doença da corrupção fosse uma necessidade social.
O que mais choca é que a sociedade não impõe o mesmo rigor no combate à corrupção quanto faz com o combate ao nefasto tráfico de drogas.
É fundamental afirmar, quantas vezes forem necessárias, que a corrupção mata mais que o tráfico de drogas; aliais, é bom que se diga que o tráfico de drogas e a corrupção são irmãs gêmeas da mesma mãe.
Os fatos veiculados pela mídia gorda nas ultimas semanas, demonstram que os três poderes da Republicas estão contaminados pela corrupção. No entanto dizer que este mal é privilegio do Brasil é no mínimo ingênuo, deveríamos adotar métodos mais eficazes no combate a corrupção, como por exemplo: prisão sumária e a revogação do privilegia da presunção de inocência para esse tipo de crime.
Contudo, a pergunta que não quer calar é a seguinte: será que a sociedade brasileira quer combater a corrupção?

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com tudo que foi escrito pelo camarada mas ao meu ver a unica solução para os corruptos é o "PAREDÃO".Tem uma história que diz que o jardineiro quando está limpando o jardim arranca as ervas daninhas para que as flores e as rosas possam desabrochar.Assim também é a vida,temos que arrancar as ervas daninhas da sociedade se quizer-mos construir uma nação mas justa.