segunda-feira, 15 de junho de 2009

UM CHE GUEVARA INCOMODA MUITOS PODEROSOS


Parlamentares republicanos dos EUA enviaram carta à prefeitura de New York pedindo a retirada de uma estatua de Che Guevara do Central Parque, alegando que ''o revolucionário foi reconhecido inimigo dos EUA e que acolheu as políticas repressivas da União Soviética''.

A escultura, que na realidade refletia uma ''estátua viva'', seria retirada de qualquer maneira, já que fazia parte de uma exposição temporária. Mas, chama atenção à intolerância dos republicanos, capazes de enxergar violência na solidariedade e no amor à liberdade, representados por Che, ao mesmo tempo em que apóiam vivamente a matança direta comandada pelos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão, além de fornecer armas para Israel matar mulheres e crianças na Faixa de Gaza.

Uma estátua não é capaz de sair andando, mas o exemplo de vida de Che Guevara até hoje se impõe e faz tremer de medo os donos do poder pelo mundo afora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Klaudião coloca o link do blog do PDT

pdtangra12.blogspot.com

Creio ser esta uma forma inicial de estarmos revivando o partido dentro dos meios mais modernos de comunicação de massa.Certo de poder contar com sua colaboração, Cláudio Erick.