terça-feira, 4 de setembro de 2012

DE MAQUIAVEL AO DEMAGOGO FERNANDO JORDÃO

“Os homens têm menos escrúpulos em ofender quem se faz amar do que quem se faz temer, pois o amor é mantido por vínculos de gratidão que se rompem quando deixam de ser necessários, já que os homens são egoístas; mas o temor é mantido pelo medo do castigo, que nunca falha.”
(Nicolas Maquiavel)

Este ensinamento de Maquiavel vem sendo aplicado com eficácia por muitos séculos pelas classes dirigentes.
O interessante é que até mesmo um apedeuta como Fernando Jordão, que nuca leu um livro em sua vida, utiliza tal ensinamento de forma eficaz. Talvez a explicação disso se deva a tradição de seus antepassados que aprenderam em um passado longínquo e vem passando por meios de costumes de geração em geração.
Porém, existe uma nata da humanidade que subverte esta ordem perversa ditada por Maquiavel: são os humanistas, em especial os socialistas, como meus valorosos companheiros de luta, estes põem o amor ao próximo acima dos interesses fisiologistas e lutam como guerreiros, que mesmo sabendo que o sacrifício é inevitável, sabem que este sacrifício é a semente de um novo amanhã.

5 comentários:

Anônimo disse...

O pmdb é um câncer no nosso país! Nada se compara na história brasileira ao que este partido (ou seria quadrilha?) representa. Com exceção do senador gaúcho Pedro Simon, este partido só tem pilantras, vejam só: carlinhos santo(?) antônio, fiote, fernando ladrão, digo jordão (ah, dá na mesma!), famiglia picciani, sérgio (argh!) cabral, moreira franco, josé sarney, jader barbalho, michel temer, renan calheiros, famiglia cozzolino, paulo rattes, orestes quércia e outros facínoras de altíssima periculosidade!

Caramba! Só tem bandido!

Artífice-Pintor disse...

O câncer vai ser a perseguição que a prefeita Conceição terá em 2013.Houve uma reunião com alguns vereadores capitaneado pelo Zé Antônio(boquete)+Drº´ André,carlinhos Santo Ant.,helinhio,jean e mascote par serem orientado em 2013 arrebentarem com a Prefeita.Vão fazer da vida dele um INFERNO segundo o Boquete.O sobrinho Mascote está relutando contra isso;porém caso ele não aceite eles o colocarão para responder na Comissão de Ética da CMAR por muitas FALCATRUAS.
Caso o Srº seja o Procurador como dizem na cidade,se cerque de pessoas HONESTAS,ensine e abra os olhos da conceição e não deixe um CC da era Jordão se quer na PMAR;pois eles tem ordem do frenando Ladrão,ops Jordão para serem seus olhos e ouvidos na PMAR e para fazerem tudo dar errado.Nesta reunião tbm se encontrava o tal Ladrão(FJ).
Fiquem espertos e BOA SORTE.

Anônimo disse...

COLOCARAM O ROBERTO BONI E A MÔNICA GIBRAIL,E VC.AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH FICOU DE FORA .SUA ÚNICA CHANCE É PEDIR PERDÃO PRO FJ E SER ASSESSOR DE BAIRRO DELE.AHAHAHAHAH.

Anônimo disse...

BONI,BONI,BONI,MONICA,MONICA,MONICA.AHAHAHAHAHAHAHA
é RUIM A CONCEIÇÃO COLOCAR UM MALUCO PRA PROCURADOR DO MUNICÍPIO EIN.

Anônimo disse...

CUIDADO COM O CHIQUINHO DONA CONCEIÇAO QUEM AVISA AMIGO È.