quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MÉDICO MONSTRO PODE TER ESPALHADO SUA GENÉTICA EM FAMILIAS ABASTADAS


Condenado a 278 anos de prisão por ter violentado 37 pacientes, o especialista em reprodução humana Roger Abdelmassih de 67 anos, estaria escondido no Líbano, acredita a polícia de São Paulo. Ele tem origem libanesa.

Abdelmassih encontra-se foragido desde 7 de janeiro deste ano, quando a juíza Cristina Escher expediu mandado de prisão a pedido do Ministério Público porque o ex-médico tentou renovar o seu passaporte. Embora condenado, ele estava livre à espera do julgamento do mérito de um habeas corpus que tinha obtido do STF (Supremo Tribunal Federal) no dia 23 de dezembro de 2009. O habeas corpus foi cassado em 15 de fevereiro deste ano.

Mesmo que o estuprador seja localizado no Líbano, a polícia não poderá extraditá-lo formalmente porque aquele país não tem tratado assinado com o Brasil. Em 2002, foi redigido um tratado, mas somente o Brasil o ratificou.

O mais grave do que os estupros cometido pelo médico é a possibilidade de que muitas das crianças geradas em sua clinica poder ter sido geradas como os gametas do monstro. A tese é de um psicólogo paulista que não quis se identificar, segundo o psicólogo o médico pode ter espalhado sua genética por milhares de famílias abastadas do Brasil, inclusive em Angra dos Reis.

Pensem bem, esse monstro não merece a pena capital?

Se eu fosse pai de uma dessas crianças não me arriscaria no exame de DNA, mas ficaria desconfiado se o filho ou filha tivesse um nariz ladrão de oxigênio.

Nenhum comentário: