quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FASCISMO EM ALTA NA ITÁLIA.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acertou em cheio quando concedeu refúgio político ao italiano Cesare Battisti; é notório que toda a esquerda italiana vem sofrendo perseguição por parte do governo neofascista de Berlusconi. Para interlocutores próximos a Lula, a quem cabe a decisão de acordo com o STF (Supremo Tribunal Federal) é o próprio presidente da Republica.
A Advocacia Geral da União entregou à Presidência da República o parecer com o embasamento jurídico para a recusa do pedido italiano de extradição.
Como a Revista Consciência.Net informou por dezenas de vezes, os crimes atribuídos a Battisti não estão provados por evidências tangíveis, não há testemunhas que não sejam falsas ou compradas, não houve advogados e, pior, os autores dos quatro assassinatos estão perfeitamente identificados.
Em um dos exemplos, o professor universitário e ativista da Anistia Internacional no Brasil, Carlos Lungarzo, demonstrou que em 2005 a historiadora, arqueóloga e romancista francesa Fred Vargas, auxiliada por uma perita do Tribunal de Apelações de Paris (Evelyne Marganne) e por dois advogados franceses (Turcon & Camus), descobriu um fato fundamental sobre o caso: as procurações utilizadas pelos advogados italianos de Battisti, no processo de 1982 até 1990, no qual foi condenado a prisão perpétua, foram falsificadas.
A maior parte da mídia gorda brasileira, por sua vez, tem afirmado que a decisão de Lula é “política” – sugerindo que haveria uma decisão “técnica”, que seria a extradição. Com isso, estes jornalistas apóiam direta ou indiretamente o Estado ditador italiano à época, que perseguiu e assassinou ativistas. Pior: omitem informações que mudariam decisivamente a opinião pública, repetindo por mil vezes a mesma mentira sobre os assassinatos.
Já que é para falar dos “terroristas de esquerda”, que tal falarmos dos atos terroristas do Estado italiano à época? Há muitos casos, processos etc. Falaremos sobre isso? Lá, como aqui, todos os generais e agentes da Polizia di Stato ficaram impunes. Todos.
Uma vergonha que a mídia leva para seu anuário.

Um comentário:

gerson da carioca disse...

Li no Tangra que no bracuí existe um Campo de Concentraçao nazista é verdade? Nunca mais vi o Maracujá,Ana reta,Ceará.!.!?? O Senhor tomará alguma atitude?