
A terra de Raul Pompéia, o maior escritor da língua portuguesa segundo o Premio Nobel de literatura Jose Saramago, poderá ter uma analfabeta funcional e fundamentalista religiosa como prefeita, e um comunista que acha que Antonio Gramsci é jogador de futebol do Roma como presidente da câmara de edis.
Segundo o Juiz Carlos Manuel, substituto da juíza Juliana Ferraz no eleitoral, caso aconteça uma provável cassação do Boneco de Ventríloquo a eleição seria anulada, tendo em vista que havia apenas dois candidatos e o vencedor teve mais de 50% dos votas validos não se levando em conta os votos nulos e em branco.
O parecer do nobre magistrado está contido na decisão onde ele nega a assistência de Conceição Rabha ao Ministério Publico no processo do Provetá, alegando que caso a eleição venha ser anulada Conceição não tem interesse no processo, já que ela se tornaria uma pessoa comum e não mais candidata.
Imaginem dois apedeutas inescrupulosos no comando da cidade.
Agora eu entendo o porquê de Raul Pompéia ter cometido suicídio: Algum anjo safado ou um demônio sádico lhe mostrou o futuro da sua cidade natal.