segunda-feira, 25 de maio de 2009

QUANDO SERÁ EM ANGRA?


Mais dois prefeitos baianos tiveram a cassação de seus mandatos anunciados pela Justiça Eleitoral, com base na lei 9.840, que pune o abuso de poder econômico e a compra de votos, e para quem não sabe foi a primeira legislação de iniciativa popular do Brasil.

A lista de cassados foi engordada pela prefeita de Barreiras-Ba, Jusmari Oliveira (PR) e o prefeito de Teofilândia-Ba, Tércio de Oliveira (PDT), ambos com a mesma acusação de compra de votos na campanha eleitoral de 2008.

Os dois ainda podem, e vão recorrer, à Justiça para tentar manter os mandatos. As acusações contra Jusmari são mais amplas do que as que foram feitas contra Tércio de Oliveira e envolvem, além da compra de votos, a distribuição de combustível e transporte de eleitores.

Aqui em Angra dos Reis a Justiça Eleitoral anda a passos de tartaruga, e ainda não sabemos quando serão instruídos e julgados todos os processos contra o BONECO DE VENTRÍLOQUO, que vão desde abuso de poder econômico, transporte gratuito em período de eleição até compra de votos.

A lei 9840, de 28 de setembro de 1999, já possibilitou a cassação dos mandatos de mais de 1.600 políticos, desde a sua promulgação e mais de 500 prefeitos só nessa eleição. Ela foi resultado de uma campanha popular, que teve o apoio de mais de um milhão de assinaturas em todo o País e já gerou até uma ação organizada, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (veja mais no site www.lei9840.org.br/index.htm).

Não sei se as acusações contra os dois prefeitos baianos são verdadeiras, mas somente com a punição exemplar é que poderemos acabar realmente com os abusos que fraudam e enganam a vontade popular. A lei 9840 tem sido um grande instrumento para isto. Viva o povo brasileiro!

3 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Cláudio,

Isso pode?

http://transparenciaangra.blogspot.com/2009/05/vilma-despreza-etica-e-moralidade.html

Se não pode ou não deveria o que o senhor poderia fazer?

Anônimo disse...

Que Deus tenha Sr Carmelo em bom lugar, mas não posso deixar de comentar que no dia 24/05/09, domingo, dia do seu enterro. Quem eu vejo sair de um carro da prefeitura (Fiat Doblo)?
Nada mais nada menos que o Bispo católico Don Ubiratan!
Hora, eu não vejo nada de mais o Bispo vir ao seu velório, além do, mas, era o velório do pai do todo poderoso de Angra dos Reis! Não podia ser um simples Padre da Cidade!!!
Agora o que me deixa, mas revoltado é o todo poderoso mandar buscar o Bispo num carro da prefeitura. Será que isso esta certo?
E eu não estou inventado não, eu vi! O carro parou em frente ao beco da cirrose, perto da banca de jornal (na Av. Julio Maria).
ÉÉÉ!!!!!
Se pro velório eles usam dinheiro publico imaginem outras coisas!!!!!

Anônimo disse...

Poh meu amigo admiro sua luta e seus comentários sempre contundentes, mas até na arte está acontecendo coisa estranhas, eu tenho lido alguns comentários em blogs que me deixaram bem triste, é que parece e espero que não seja verdade, que tem uns compositores e que são médicos e até advogados que dizem por aí que tá no papo, que pelo menos uma meia dúzia de suas músicas vai estar no festival, porque? será que são advinhos? será que a organização sabe disso? e estão fazendo o quê pra evitar esse tipo de manobra? laranjas na arte é triste.



Critina Shiarelli