quinta-feira, 19 de março de 2009

"BARBÁRIE OU O SOCIALISMO"


Quando li FRIEDRICH ENGELS pela primeira vez o que mais me impressionou foi a afirmativa de que, a humanidade “só tem duas opções, a barbárie ou o socialismo”.
Certamente ENGELS vislumbrava um mundo mais civilizado, e o que é civilização: civilização a nosso ver socialista é um mundo sem explorados e exploradores, sem oprimidos e opressores, sem fronteiras raciais, sociais ou política, onde só exista uma única humanidade com o propósito de amar o semelhante, onde o homem possa olhar nos olhos um do outro sem rancor.
Onde o bem-estar de toda a humanidade seja o objetivo maior e final do mundo terreno, onde igualdade e liberdade signifiquem ser diferente e viver como bem entender sem sofre tratamento desigual ou censurar as ações alheias.
Onde a pratica do bem é mais importante do que a mera retórica de sacerdotes canalhas e políticos demagogos.
Onde o melhor dos homens é o homem solidário.
Esse é o mudo que temos que construir, mesmo que a realidade diga não, que o semelhante te ache um sonhador lunático; aliais essa é a pergunta que sempre faço para mim mesmo: quem é o lunático, aquele que sonha com um mundo melhor ou o alienado e acorrentado nos grilhões da dura e contraditória realidade do capitalismo?
Pense nisso.

Um comentário:

resistência disse...

Thanks for the compliment.
I'll keep contact.